opinião

OPINIÃO: Networking, encontros e negócios

Outro modelo que cresce são eventos de negócios específicos sobre mercados especializados

O mundo moderno exige mudanças em tudo. E, nos negócios, isso não é diferente. Cada vez a forma de se relacionar com os possíveis clientes, consumidores, está em alteração. E o modelo da hora, da "moda" é o networking empresarial. Outro modelo que cresce são eventos de negócios específicos sobre mercados especializados.

Segundo os mais renomados estudos sobre comportamento humano e estratégias empresariais, hoje, os negócios são finalizados da seguinte maneira:

a) Via negociação pessoal - 40%;
b) Via envio de proposta através de e-mail - 25%;
c) Via redes sociais - 35%.

Observem que a via, redes sociais, cresce cada vez mais, ou seja, muitos negócios são finalizados ou fechados através desse método. No entanto, ainda é grande o número percentual da finalização de um negócio pela via pessoal.

Sendo assim, a importância do relacionamento é evidente. É claro que no mecanismo das vias tecnológicas também se tem o relacionamento, mas o contato, a conversa entre os agentes econômicos ainda não saiu de "moda".

Recentemente, em um shopping de Porto Alegre, idealizou-se uma proposta diferente de se vender produtos e serviços. O mecanismo é muito interessante e diferente. O cliente vai até a loja, escolhe o seu produto, mas não o leva de imediato consigo. O produto é enviado posteriormente para o endereço do cliente. E o aspecto legal disso, e diferente dessa relação, é que a loja nada mais é do que um espaço de relacionamento. Além disso, sempre tem um coquetel oferecido pelo ofertante, e o que mais se vende também neste local é a experiência de se fazer negócio.

E mais, a experiência vendida aos clientes sempre tem uma novidade. Um lançamento novo, uma explicação técnica sobre o produto ou serviço. Enfim, o que se pretende mesmo é prestar um bom serviço aos futuros clientes e também a fidelização dos consumidores. Como também, criar uma rede de contatos entre as pessoas, seja via pessoal, seja posteriormente via alguma rede social.

Nesta primeira semana de março, o Facebook anunciou que, para os próximos anos, vai investir em redes de contatos privados! Portanto, aproveite as oportunidades, os encontros e as suas redes de contatos. O networking é um sucesso irreversível. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190