colunistas do impresso

O que é um marketplace?

Nunca houve um momento melhor para começar um negócio online do que hoje. Todos podem começar

Uma dúvida comum dos empreendedores, é sobre o significado de marketplace, e sua integração com a loja virtual.

Em primeiro lugar, marketplace e loja virtual se tornaram modelos de negócios de e-commerce poderosos.

Um marketplace é uma plataforma onde os fornecedores podem se reunir para vender seus produtos a uma base de clientes selecionada. O papel do proprietário do marketplace é reunir os fornecedores certos e os clientes certos para impulsionar as vendas por meio de uma plataforma de vários fornecedores.

Os vendedores têm um lugar para ganhar visibilidade e vender seus produtos, e o proprietário do marketplace ganha uma comissão por cada venda. Pense no que realmente é um shopping center físico. É o lugar para onde milhares de clientes vão porque acham conveniente fazer compras em um só lugar com uma variedade de lojas. É também um lugar onde, como dono de uma loja, estou interessado em estar porque há muitos clientes indo para lá todos os dias.

Uma loja online, por outro lado, é uma única loja que vende seus próprios produtos online. Todo o marketing e operações são administrados pela empresa proprietária do site e dos produtos. Assim, você não precisa pagar comissão para quem administra, pois a loja é sua. Com a estratégia e o nicho de mercado certos, sua loja virtual pode gerar fontes de receita poderosas.

O marketplace é um "shopping virtual". Por isso, é importante você vender também nos marketplaces, afinal, quanto mais canais de vendas melhor. Mas a indicação é que o seu principal canal de vendas deve ser a sua loja virtual, pois é o seu endereço, o seu negócio, as regras são suas.

Uma ótima notícia, é que você pode integrar o marketplace a sua loja virtual, com a plataforma de e-commerce certa, e através de um hub de integração.

O operador do marketplace não possui nenhum estoque, seu negócio é apresentar o estoque de outras pessoas a um usuário e facilitar uma transação. O Magalu, Amazon, Mercado Livre são exemplos definitivos de um marketplace, eles vendem de tudo para todos. Em seguida, para que sua estratégia de marketing funcione. Principalmente, você precisa saber quem são seus clientes. Tanto para a loja virtual, quanto para o marketplace.

Enfim, uma loja virtual ou então o marketplace? Certamente, você precisa obter algumas habilidades de mercado online em seu conjunto de ferramentas. Hoje, os marketplaces estão oferecendo oportunidades de desenvolvimento para ajudar sua loja virtual a decolar. Desse modo, pode não ser uma má ideia dar uma olhada neles.

Normalmente, o grande benefício é o trabalho de marketing que eles realizam. Cada marketplace tem seus próprios requisitos

Em primeiro lugar, cada marketplace tem os próprios requisitos exclusivos. Principalmente no que se relaciona a categorias de produtos, taxas de listagem e públicos.

Portanto, se você quiser ter certeza de que está tomando a melhor decisão. Então, é necessária alguma pesquisa inicial. Logo, você vai querer entender as diferentes estratégias de venda nos marketplaces, quais são as mais promissoras para seus produtos e o que você precisa fazer para garantir um início tranquilo.

O que você precisa para abrir a sua loja virtual? Sobretudo, nunca houve um momento melhor para começar um negócio online do que hoje. Qualquer pessoa com um computador pode começar em questão de minutos e sem adquirir nenhuma habilidade especial.

As três coisas que você precisa para abrir uma loja online são: uma ideia de nome de domínio (este será o nome de sua loja online, ou seja, magnaniembalagens.com.br, por exemplo). Escolher a plataforma certa para vender. Realizar a gestão de seus produtos, e as estratégias de marketing e vendas. Com a escolha da plataforma certa, você não precisa se preocupar com tecnologia.

Em síntese, nós aconselhamos que você venda nos marketplaces. Afinal, quanto mais canais de vendas melhor. Mas, principalmente, que leve os clientes para a sua loja virtual. Em suma, na sua loja virtual, as regras são suas, você define o que deve ser feito. Enquanto que, nos marketplaces, as regras podem mudar a qualquer momento, sem aviso prévio. Por isso, é fundamental ter a sua loja virtual.

Enfim, loja virtual ou marketplace? Os dois, com foco na sua loja virtual sempre! Afinal, é a sua casa, o seu endereço na web!

CONFIRA OUTROS TEXTOS:
A importância da presença digital para o varejo


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190