diário da esperança

O melhor investimento do mundo

Comece a plantar hoje o amanhã da próxima geração. Comece a investir desde agora. Com certeza, haverá 'saques' no depois

Leia com atenção a história a seguir. Ela nos inspira a refletir a respeito do melhor investimento existente.

Um pai escreveu: "Minha filha ficou menstruada pela primeira vez, hoje, no ônibus da escola. Um menino, um ano mais velho que ela, chamou-a para um canto e disse: "Olha, tem uma mancha na sua calça. Não fique chocada. Coloque meu casaco em volta da cintura e vá para casa". Gostaria de agradecer aos pais desse menino por criarem um filho tão maravilhoso".

Histórias, assim, fazem nossos corações baterem mais forte e marejam os nossos olhos. Nelas, percebemos o quanto ainda há esperança. Mas, quando vimos e vivemos em uma geração de "cancelamentos", disseminação do ódio e enfraquecimento dos valores essenciais, tememos o futuro da humanidade.

Todavia, há esperança para nossos filhos e netos. No entanto, mais do que nunca, precisamos conhecer o melhor investimento do mundo. Veja três sugestões abaixo:

1. Ame e ensine a amar

Que nossos lares sejam fonte reprodutora de amor, bondade e compaixão. Nenhuma escola é melhor que nossos lares para formar cidadãos excelentes, disciplinados e conscientes de um mundo de igualdades

Não economize na disseminação do amor e respeito dentro de casa

2. Não terceirize a educação

Que os nossos filhos sejam o retrato exato de quem somos (até porque eles já o são). Então, dê o seu melhor. Não espere que terceiros façam o que você deve fazer. Antigamente, quando nossos filhos iam mal na Escola, buscávamos reforçar os estudos, retirávamos alguma atividade, diminuíamos o tempo de televisão? Hoje, diante da nota baixa, muitos preferem culpar a escola, os professores, o transporte, as ruas, a temperatura, etc.

3. Ensine a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele

As palavras acima são do homem mais sábio que já pisou na terra, o rei Salomão (Provérbios 22.6). Nossos filhos são a extensão de nossas vidas. Queremos muito marcar a história e, se possível, até ganharmos uma estátua ou uma rua com nosso nome para não sermos esquecidos, quando, na verdade, nosso maior legado é o fruto de nosso ventre. Portanto, invista nele e sua memória jamais será esquecida.

Por fim, comece a plantar hoje o amanhã da próxima geração. Comece a investir agora e, com certeza, haverá muitos saques no depois.

Você colherá bons investimentos dos seus filhos, dos filhos dos seus amigos, e nos filhos de uma geração toda, onde histórias inspiradoras não serão exceções.

Texto: Arnoldo Machado
Palestrante ativacional e teólogo


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190