contatos Assine
opinião

Donald Trump: bandido ou herói para os americanos?

08 Março 2018 13:24:00

A economia dos Estados Unidos da América passa por um momento de grande crescimento



A economia dos Estados Unidos da América passa por um momento de grande crescimento. Com a adoção de políticas conservadoras, a gestão Trump está fazendo uma retomada de crescimento que deixa os meios de imprensa americanos e mundiais sem base para continuar criticando sua administração. Seu temperamento explosivo e franco nem sempre repercute bem na imprensa, mas agrada e muito ao cidadão comum americano.

Ele conseguiu reduzir a dívida em 100 bilhões de dólares e baixar o nível de desemprego para o menor índice dos últimos 16 anos, fazendo que a demanda por empregos eleve o valor dos salários para a classe trabalhadora. E diminuindo a dependência de programas governamentais como segurodesemprego.

Desfavoreceu a ditadura cubana e reduziu em 73% a travessia de ilegais nas fronteiras americanas.

Identificou um rombo de 1 bilhão de dólares no sistema de saúde americano e com cerca de 100 servidores envolvidos e processados.

Adotou a política de menos governo e mais liberdade.

Estimulou as grandes empresas americanas a voltar e investir e gerar empregos.

Começou a drenar a corrupção, proibindo funcionários do governo de fazer lobby por cinco anos depois de sua saída.

Diminuiu a regulamentação que dificulta a geração de empregos. E instituiu uma regra onde, para cada nova regulamentação, deverão ser eliminadas duas antigas.

Está fazendo uma reforma fiscal com redução de impostos para que as empresas possam competir e prosperar em casa e no Exterior, facilitando as negociações internas de novos investimentos e dificultando a saída de empresas dos EUA.

Quer cortar os impostos pela metade. Quanto mais empregos gerados, menores serão os impostos.

Vai reduzir os impostos corporativos de 35% para 25% sobre o resultado.

Por filosofia, ele está diminuindo o poder do Estado e devolvendo o poder ao povo. Ele está ouvindo mais o povo e direcionando sua política para a vontade do povo americano. Povo esse que é bastante conservador.

Se fizermos uma pesquisa de aceitação de seu governo, os resultados serão enormemente favoráveis, gerando uma grande insatisfação por parte da imprensa americana e mundial que não vê com bons olhos administrações tradicionais ou conservadoras.

Na maioria das vezes, as administrações progressistas não têm base ou são na realidade estatizantes com fortes tendências centralizadoras, que tiram o poder do povo. E adotam um populismo inconsequente, levando países à insolvência econômica e gerando convulsões sociais inadmissíveis para os dias de hoje.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249