estrada de são martinho

Articulação de Beto Fantinel traz resultados para uma demanda histórica da região

A inclusão da ERS-516 no programa atendeu ao pedido do deputado estadual Beto Fantinel (MDB), que não poupou esforços para construir junto ao governo uma solução definitiva para a estrada

Maurício Araujo

O anúncio do pacote de obras estaduais feito pelo governo do Estado vai beneficiar diretamente vias da Região Central. Dentre as melhorias anunciadas estão o asfaltamento da estrada entre Santa Maria e São Martinho da Serra, uma demanda que se arrasta há décadas. A inclusão da ERS-516 no programa atendeu ao pedido do deputado estadual Beto Fantinel (MDB), que não poupou esforços para construir junto ao governo uma solução definitiva para a estrada.

Auxílio emergencial pode ser estendido pelo governo federal

O parlamentar, que assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa no começo do ano, mostra-se atento às reivindicações da região e deixa sua digital em uma importante conquista que envolveu empenho, determinação e diálogo. Para incluir a demanda no pacote de obras, Beto tratou da questão junto ao governador Eduardo Leite (PSDB) e ao secretário de Logística e Transporte, Juvir Costella.

O trecho é utilizado por centenas de pessoas e também por caminhões transportadores de cargas. Além de garantir o acesso digno por quem trafega pela estrada, a obra vai fomentar o desenvolvimento econômico, social e turístico.

Aprovada lei que promete desburocratizar o desenvolvimento de atividades econômicas

Além da estrada de São Martinho, o pacote de obras vai contemplar outros trechos da região, como a ERS-348 (Ivorá a São João do Polêsine e acesso a Faxinal do Soturno), na Quarta Colônia, reduto eleitoral de Fantinel junto com Santa Maria. A estrada, explica o deputado, vai mudar o cenário da região, já que todos os municípios pertencentes à Quarta Colônia terão acesso asfáltico.

- Como deputado estadual, conterrâneo da nossa saudosa Dona Francisca, fico honrado em poder retribuir a confiança do povo gaúcho com entregas efetivas e melhorias importantes para o progresso da nossa terra - vibrou o parlamentar pelas redes sociais.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]r
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190