diário da esperança

É necessário sonhar com dias melhores

A esperança pode e dever ser amadurecida a cada instante. Diante disso, não tenha medo de ser feliz

Bem vindos a este espaço aprazível, lugar tranquilo e sereno, onde queremos semear a esperança, o amor e a paz. Esta coluna quer animar a nossa vida, preencher nosso coração com a harmonia, a serenidade e lembrar a todos que somos instrumentos de paz e amor. É um sonho, mas é possível. Afinal, somos chamados a sonhar. Somos exortados por Deus para sonhar, amar e viver. Queremos, neste momento, transformar a ilusão em realidade e, nas mãos de um Deus artista, colorir a nossa vida com as tintas do bem e da esperança. Ouse sonhar, simplesmente acredite. Para o mundo ser melhor, depende somente de nós. Basta acreditar na vida e no ser humano e, então, reescrever a nossa história.

O ser humano foi criado por Deus para fazer a experiência da felicidade. Somos chamados para buscar a felicidade para nós e para as pessoas que convivem conosco. A esperança pode e dever ser amadurecida a cada instante. Diante disso, não tenha medo de ser feliz.

Alguns falam em pandemia, em crise, sofrimentos e desavenças. Outros, em otimismo e esperança, caridade e ternura. Neste contexto, faz-se necessário acreditar em dias melhores. Insisto na capacidade de sonhar. Sonhos, teimosamente, desafiam o poder e a vontade. É importante sonhar, amar e apostar em dias melhores. Acredito nos sonhos que inspiram poetas e desalinham corações. Acredito em um mundo tranquilo.

Acredito no sonho que rompe os vasos da intelectualidade, que, pacientemente, arrebenta com os cofres da corrupção e grita aos quatro ventos que vale a pena crer.

O mundo pode ser melhor. Basta colocarmos as nossas ideias em prática. Acredite no amor, em Deus e na vida. Sonhe. O sonho não conhece barreiras e nem muralhas. Sonhar é viver e amar. Lembre-se: Deus nos deu a vida por amor e para o amor. Transforme a sua vida em amor. Simplesmente, seja feliz e faça a felicidade acontecer. Deixe a esperança florescer.

Somos convidados a transformar o nosso coração em uma sementeira. Devemos cultivar flores que façam a diferença. Simplesmente, deixe o amor florescer.

Boa reflexão!

Texto: Gerson Luiz Gonçalves
Padre e professor de Filosofia


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190