vacinado!

Valdeci celebra imunização

Depois de avançar com o governo do Estado em relação à renda básica a luta pela imunização segue como uma das prioridades na agenda do deputado

Renda, vacina e educação foram os esforços pelos quais o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) mais se empenhou nos últimos meses. Depois de avançar com o governo do Estado em relação à renda básica, uma das bandeiras que o petista levanta desde os primórdios da pandemia, a luta pela imunização segue como uma das prioridades na agenda do parlamentar.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

PROTEGIDO

Na manhã de sexta, foi a vez do deputado receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nas redes sociais, teve comemoração. "Que emoção, amigos e amigas, receber o imunizante contra a Covid-19, nesta manhã de sexta-feira, em Santa Maria. Que a vacina chegue logo para todos e todas! Viva o SUS, viva a ciência, viva os trabalhadores e trabalhadoras da saúde! Viva a vida!", publicou Valdeci em sua conta do Instagram.

RECONHECIMENTO

Na mesma rede social, o deputado fez um reconhecimento coletivo aos profissionais da saúde, ao SUS e à ciência. "Tratam-se de áreas essenciais e decisivas para o desenvolvimento e a vida das atuais e das futuras gerações", escreveu o político.
Mas a luta do parlamentar é pela vacinação de toda a população gaúcha. Ainda no final do ano passado, a bancada gaúcha do PT articulou um projeto de lei que autoriza o governo do Estado a adquirir doses de vacina contra a Covid-19 junto ao mercado farmacêutico. Iniciativa defendida pelo deputado, que é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho.
O PL foi aprovado por unanimidade pela Assembleia em fevereiro, mas ainda não teve o aval do Supremo Tribunal Federal. (Colaborou Natália Müller Poll)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190