eleições 2020

Se eleito, Cechin trará escola cívico-militar para Santa Maria

Candidato a prefeito diz estar buscando ainda a Escola de Sargentos (ESA) para a cidade

O vice-prefeito Sergio Cechin (Progressistas) cumpriu agenda, ontem, ao lado do deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL), o parlamentar mais votado em 2018 no pleito à Assembleia Legislativa (AL) gaúcha. À coluna, o militar disse por que está apoiando a candidatura do progressista, e não a chapa do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que busca a reeleição, ao lado do PSL (com o nome de Rodrigo Decimo).

:: LEIA MAIS COLUNAS DE MARCELO MARTINS

- Apoio pessoas, e não partidos. O Cechin é amigo do Exército. Duas situações, recentemente, nos aproximaram: pautas em comum e uma afinidade em certos propósitos - resume Zucco, que é autor de uma lei específica de atenção à oncologia pediátrica.

Zucco tem tratado de pautas propostas por Cechin e diz que, em um eventual governo da dobradinha Cechin e Francisco Harrisson (MDB), já há compromissos firmados que serão executados com o apoio do governo federal. 

FAMÍLIA MILITAR
Ao observar o trânsito de Zucco com o alto comando militar do Rio Grande do Sul e do restante do país, Cechin sinaliza que Santa Maria será o endereço de, pelo menos, uma escola cívico-militar.

- O patriotismo é isso, e temos como viabilizar esse modelo educacional aqui em Santa Maria - complementa o vice-prefeito.

Cechin quer fazer com que Santa Maria seja um "case" ao aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do governo federal. Há, contudo, outro tema que Zucco e Cechin seguem tratando juntos: a vinda para Santa Maria da Escola de Sargentos (ESA), um investimento que pode atingir a cifra de R$ 1 bilhão. A unidade educacional militar pode trazer mais 6 mil alunos, professores e militares para o município.

- Como militar, digo que Santa Maria é uma excelente opção. E, em uma escala de zero a 10, Santa Maria está em 8 para trazer essa escola para cá. E que bom que o prefeito e o vice estão envolvidos nisso, essa deve ser uma pauta de Santa Maria e de seus gestores - diz Zucco. 

RECONHECIMENTO
Sobre o fato de ser do PSL, e não estar apoiando a candidatura de Pozzobom, Zucco afirma que "o PSL local não é Bolsonaro". Ao projetar um eventual governo Cechin, em Santa Maria, o deputado diz que o município terá linha direta com o governo federal. Ligado ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, Zucco acredita que Santa Maria possa avançar no enfrentamento de gargalos.

- Vamos buscar "abrir" a Rua Sete de Setembro e, ainda, ir atrás de recursos para a duplicação da Faixa Nova de Camobi - projeta Cechin. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190