auxílio emergencial

Renda Básica pode ter reforço de R$ 5 milhões em Santa Maria

Vereadora petista Marina Callegaro ganha o apoio institucional do Legislativo para ajudar a população a sair da crise


Foto: Pedro Piegas (Diário)

A criação de um programa municipal de renda básica em Santa Maria, que é uma das bandeiras do mandato da estreante Marina Callegaro (PT), ganhou o apoio institucional do Legislativo. Isso porque a Câmara de Vereadores entendeu que a proposta da vereadora e advogada deve ser levada adiante com "o peso" e adesão do Parlamento.

Leia mais colunas de política

A sugestão foi do presidente da Casa, João Ricardo Vargas (PP), que entende como necessária a readequação orçamentária do Legislativo para dar essa ajuda social e humanitária. Ou seja, o dinheiro que habitualmente é "devolvido", sempre ao fim do ano à prefeitura, seria novamente antecipado este ano, mas com o propósito social de ajudar aqueles que estão sem renda e emprego.

TRAMITAÇÃO

No momento, o setor técnico da Casa trabalha na conclusão do Plano Plurianual para que, depois, então seja materializada a proposta. De acordo com o projeto inicial da vereadora Marina, a iniciativa deverá atender 9 mil pessoas, em situação de vulnerabilidade social, e que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O auxílio a ser dado seria de R$ 200 por três meses.

COMEÇO

Marina não acredita, contudo, que o valor do benefício seja suficiente, mas já é um começo, avalia. Ela diz que o mandato deve ser uma ferramenta de luta pela representação das pessoas mais necessitadas e conta com os colegas de Legislativo que, conforme a vereadora, não se opuseram à proposta, e ainda sugeriram ampliações.
- Seguiremos na luta, sim, pois esse é o momento de unirmos esforços, independentemente de ideologias ou siglas partidárias. O povo tem fome e necessita de auxílio para sair da crise. Lutaremos pela consolidação de um programa permanente e que possamos também ampliar para outros setores, como os pequenos empreendedores que são a maioria em nosso município - diz a vereadora.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190