eleições 2020

Quem é o nome que será o vice de Pozzobom à reeleição

Prefeito vinha, desde abril, em busca da adesão do empresário, que já comandou a Cacism

18.386

A corrida eleitoral à prefeitura de Santa Maria deve ter, hoje, a confirmação de mais um nome ao pleito municipal. O tabuleiro político ganha mais uma peça: a chegada de um conhecido empresário da cidade.

O engenheiro civil e empresário, Rodrigo Decimo, pode ser o player que faltava para imprimir uma dinâmica mais interessante na disputa do pleito local. No currículo, ele traz a experiência de ter comandado por duas vezes a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism).

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A possível estreia dele, contudo, não se trata de rota premeditada. A coluna apurou que a filiação ao PSL ocorreu por meio de uma construção local do partido com a intermediação e, principalmente, com o convite do presidente estadual da sigla, o deputado federal Nereu Crispim. Fontes relataram que, em abril deste ano, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) esteve reunido com Decimo. Do encontro, veio a sondagem do tucano ao empresário.

COMEÇO DE TUDO
A sondagem, contudo, virou convite. É sabedor que Pozzobom ansiava, de longa data, para ter um novo nome com ele para disputar a reeleição. O chefe do Executivo municipal quer mostrar que a pré-candidatura dele terá, além da sua experiência à frente do município em meio à pandemia, o olhar e um braço empresarial. 

O perfil conciliador, agregador e técnico de Decimo, é qualidade que agrada Pozzobom no pupilo e, agora, estreante na política.

- O Decimo é um cara agregador. Tem trânsito e é sensato, sabe que Santa Maria precisa, acima de tudo, de trabalho e de responsabilidade na condução da máquina pública. A seriedade que estamos tendo, desde março, quando a pandemia "estourou", segue nos pautando. E, a partir de 2021, teremos a obrigação de mantermos o zelo às contas públicas sem descuidar dos setores produtivos. O Decimo será, sem dúvida alguma, um importante nome para mostrarmos que ainda faremos muito mais por Santa Maria - diz um interlocutor do governo tucano. 

FRENTE
A frente que se forma em torno do nome da reeleição de Pozzobom conta, até o momento, com o PSL, que sacramentará hoje o nome de Decimo para vice-prefeito ao lado de Pozzobom. Além disso, na última sexta-feira, o PTB anunciou que estará com o tucano. Os petebistas, que já integraram a Frente Trabalhista de Marcelo Bisogno (PDT), mudaram de lado. 

Além disso, o PSDB busca a adesão do DEM que, por enquanto, acena com a pré-candidatura de Rodrigo Menna Barreto, ex-secretário do governo tucano. Hoje, o DEM ocupa ainda duas pastas na administração Pozzobom: Gestão e Modernização Administrativa e Desenvolvimento Econômico.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190