marcelo martins

Progressistas reitera que já desembarcou do governo Pozzobom

Partido terá nome próprio no pleito e aposta no vice-prefeito Sergio Cechin para ganhar a disputa

18.386

A direção do Progressistas de Santa Maria reiterou à coluna que já não integra mais o Executivo municipal. A manifestação, assinada pelo presidente da sigla local, Mauro Bakof, traz que o partido não é mais parte da administração. A declaração se deu em decorrência de a coluna ter colocado, ontem, que o vice-prefeito Sergio Cechin ainda não teria desembarcado oficialmente do governo Pozzobom (PSDB). O progressista, em março, oficializou, em encontro partidário, que estará na disputa deste ano. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

À coluna, o presidente Bakof elencou que, até aqui, são vários os elementos que reforçam que o Progressistas e Cechin já não integram a administração municipal. 

Um dos principais articuladores e incentivadores de que o PP tivesse candidatura própria neste pleito, Mauro Bakof lista, ao menos, dois episódios que evidenciam o desembarque do Progressistas do governo. São eles: a exoneração de mais de 20 CCs, que eram do partido, e que desempenhavam funções na prefeitura e, depois, o fato de Cechin ter sido impedido de ingressar no ato de entrega dos leitos do Hospital Regional.

Confira, abaixo, a nota do partido enviada à coluna:
"O Progressistas já desembarcou faz tempo do governo. E tiveram vários pontos culminantes: nossa reunião e lançamento da pré-candidatura do Cechin; a demissão geral de mais de 20 trabalhadores do partido e, ainda, o desrespeito terrível com o Cechin no Hospital Regional. Como disse o Cechin, ele nunca foi prefeito da cidade, foi duas vezes vice. E sabemos que vice não detém caneta para executar suas ideias. Desde que assumi o Progressistas, guinamos o partido para candidatura própria. Todos perceberam isso. O prefeito nunca chamou nossa executiva para conversar. Ou seja, houve um descaso muito grande com o Progressistas. Portanto, jamais poderemos aceitar que não desembarcamos. Também tivemos, como prova disso, a saída de Sandra Rebelato (do Meio Ambiente) e de Anita Costa Beber, que tinha função de secretária no governo, ambas se demitiram antes mesmo das demissões feitas pelo governo na véspera do feriado de Páscoa."  
Mauro Bakof, presidente do Progressistas-SM 



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190