opinião

Pozzobom ainda está em campanha ou será uma nova?

Prefeito sabe que PSDB tem nele a única chance de o partido conquistar uma cadeira na Câmara Federal

18.386


É sabido que, desde sempre, Jorge Pozzobom (PSDB) almejava ser prefeito de Santa Maria. O político, que fez do sobrenome da família radicada na histórica Rua Sete de Setembro, uma marca da política local, quer, contudo, mais. Em 20 anos de vida pública, contabiliza passagem pelos Legislativos municipal e estadual, e, mais recentemente, o comando da prefeitura. No entanto, Pozzobom quer alçar voos maiores.

Um deles, e é bem provável, que ocorra já em 2022. A pretensão seria, por ordem, de status político, buscar uma vaga na Câmara Federal.Ainda que diga que não, os indícios e os movimentos do tucano apontam para um caminho bem definido: deixar a prefeitura nas mãos do vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL). Pozzobom, basta ver nas redes sociais e nas ruas, cumpre a agenda praticamente de candidato.

Os nomes de confiança de Pozzobom e os herdeiros de outros governos

É como se o pleito do ano passado não tivesse saído dele, ou, então, ele realmente já esteja mirando a disputa do ano que vem. Como advogado, o tucano é um legalista, os atos administrativos dele no governo evidenciam isso.

Já na política, onde o rito observa a circunstância e as possibilidades, ele se move sabendo que, em Santa Maria, é o único nome do partido e, em meio à pandemia, conquistou um capital político expressivo: uma reeleição que aponta para uma aceitação de um projeto de governo. Logo, quem apertou 45 na urna disse "sim" a ele e ao vice.

Estado começará pagamento de auxílio emergencial neste mês

Então, é possível que ele ao preparar o vice - como vem ocorrendo -, veja em Decimo um prefeito em fase já de teste e, depois, o leve ao teste das urnas na tentativa de emplacar um sucessor.

Pozzobom imprime tanto no governo quanto nas redes sociais uma velocidade que, às vezes, dá a impressão (correta) de acompanhamento das obras do governo. Porém, não raro, também fica evidente que a foto e o registro são para movimentar as redes sociais do tucano.

AINDA...

Pozzobom afirmou ao colega e colunista Claudemir Pereira, na edição do última fim de semana, que concluirá o mandato.

- Só me propus a concorrer à reeleição para concluir o projeto de governo em Santa Maria.

Decisão da ESA ficará para agosto, e Santa Maria segue na disputa

Porém, como a política é dinâmica, um jargão ainda que "batido", mas verdadeiro, é possível que Pozzobom deixe o mandato e concorra à Câmara Federal.


fale conosco

redação
leito[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190