santa maria

No encontro do atual prefeito com o ex, várias pautas em comum

Prefeito Pozzobom e deputado Valdeci reforçaram compromissos com a cidade

O prefeito reeleito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), esteve reunido, na manhã de ontem, com o ex-candidato Luciano Guerra (PT), que por pouco não deixou o tucano fora da disputa do segundo turno no pleito do ano passado. O encontro ocorreu no sétimo andar do centro administrativo. Ao lado do chefe do Executivo municipal, estava ainda o vice-prefeito, Rodrigo Decimo (PSL), que deve, nesta semana, assumir o comando da prefeitura, uma vez que Pozzobom irá tirar 10 dias de férias. A visita de cortesia ocorreu na companhia do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que esteve à frente da prefeitura pelo período de 2001 a 2008.  

Leia mais colunas de Marcelo Martins

O petista, que foi o fiador da candidatura de Luciano Guerra, reforçou o apoio a alguns compromissos assumidos por Pozzobom durante a campanha eleitoral, são eles: o começo da imunização da população contra a Covid-19, a busca pela duplicação da Faixa Nova de Camobi (RSC-287) e, ainda, a consolidação do Hospital Regional como um complexo hospitalar condizente com o investimento aportado, à época, na cifra de R$ 70 milhões.

- Reafirmamos nosso total apoio à mobilização contra a Covid-19, principalmente na luta atual pela viabilização da vacina, à consolidação do Hospital Regional como referência no atendimento de média e alta complexidade 100% SUS e ao movimento pela duplicação da Faixa Nova de Camobi - disse Valdeci.

Na mesma linha, o prefeito Pozzobom agradeceu a visita dos petistas e reforçou que buscará o deputado para as questões de interesse de Santa Maria:

- Sempre é hora de unirmos forças para o desenvolvimento de Santa Maria e região. Isso é fazer gestão, procurando ouvir a comunidade sobre os anseios e conversando com interlocutores que estão juntos nas mesmas causas - reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

APOIO DECISIVO
Aliás, ainda que não se saiba o teor na íntegra da fala do tucano com os petistas, o fato é que a reeleição de Pozzobom passou pelos votos da esquerda. Não se trata de exagero algum, mas o prefeito reconhece que a "virada" para o concorrente Sergio Cechin (PP) - que tinha um leque de 11 siglas com ele e um mobilização de outros candidatos derrotados no primeiro turno - passou pelas mãos do eleitor da esquerda, que se viu entre a cruz e a espada. E na escolha entre Pozzobom e uma candidatura que representava os valores bolsonaristas - com o apoio declarado do senador Luis Carlos Heinze (PP) -, se viu quase que forçado a votar no tucano. 

Porém, o pleito passou. E, agora, mais do que nunca a meta é focar na cidade e em resolver os problemas da municipalidade. E nada melhor que um prefeito, em mandato, contar com a ajuda de um ex-prefeito que, inclusive, irá presidir a Assembleia Legislativa (AL) em 2022.

PREOCUPAÇÃO
A questão social, uma consequência do fim do auxílio emergencial que errado pela União àquelas pessoas sem renda, também foi tratada por Valdeci e Luciano com a dupla Pozzobom e Decimo. Valdeci tem acompanhado essa questão com preocupação na Assembleia, ele, inclusive, já cobrou publicamente o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), para que seja viabilizado um programa de apoio local de renda emergencial. Desde o fim do auxílio, no fim de dezembro, 2,8 milhões de gaúchos deixaram de ser atendidos, a ajuda injetou R$ 10 bilhões na economia do Estado. 

- Somos defensores da volta desse auxílio e inclusive da criação de uma política estadual de garantia de renda para as famílias gaúchas em situação de vulnerabilidade.

Como sempre digo: os interesses de Santa Maria e região estarão sempre acima das diferenças políticas. Agradeço ao Pozzobom e ao Decimo pela oportunidade de diálogo, pois é conversando e trabalhando coletivamente que se avança. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190