antes do grande dia

Na Capital, prefeito trata de vacinação com governador

Na próxima semana, Jorge Pozzobom e Eduardo Leite receberão comandante do Exército para tratar da ESA

Foto: Assessoria/Piratini

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), esteve reunido com o governador, Eduardo Leite (PSDB), na tarde desta segunda-feira, na capital gaúcha. De acordo com o chefe do Executivo municipal, o encontro foi para tratar de novas remessas de vacinas para Santa Maria.

- O governador destacou Santa Maria pelo trabalho de imunização que está sendo feito pelo poder público com o apoio de uma rede de voluntários e com o engajamento dos servidores _ resumiu.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Pozzobom voltará, na próxima semana, a Porto Alegre. Desta vez, será para um encontro dele, ao lado do governador, com o comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O militar fará no dia 7 de julho a última visita a Santa Maria antes do anúncio do município que receberá a Escola de Sargentos das Armas. Além de Santa Maria, ainda estão no páreo os municípios de Ponta Grossa (PR) e Recife (PE).

DETERMINANTE
Pozzobom tem promovido, nos últimos dias, um adesivaço em ônibus do transporte coletivo e de veículos de civis em busca de adesão da sociedade para a vinda da ESA. O prefeito sabe que a "aquisição" da Escola de Sargentos seria a consolidação de Santa Maria como uma polo referência no Estado e no país em termos de defesa.

Será, para além do ganho direto à economia, a possibilidade de o município ampliar as possibilidades de ganho com o Exército. Ou seja, agregar tecnologia de ponta, contingente militar e expertise das próprias instituições de Ensino Superior numa soma de esforços coletivos para a diversificação da matriz econômica do município.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190