marcelo martins

Não é hora de errar a mão, prefeito Pozzobom

Não seja tirano nem arbitrário, não replique aqui cases que serão desastrosos a uma economia já em frangalhos

18.386

Espero muito que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) não tome nenhuma medida descabida e exacerbada em Santa Maria. Ao Diário, o chefe do Executivo sinalizou que, se necessário for, pode lançar mão de um conjunto de ações mais drásticas frente ao agravamento da Covid-19. Ainda que não se saiba o teor disso na prática, abre-se margem para causar um temor e uma apreensão ainda maiores junto aos setores produtivos. O binômio saúde e desenvolvimento econômico deve ser perseguido à exaustão. Não seja tirano nem arbitrário, não replique aqui cases que serão desastrosos a uma economia já em frangalhos.

Não faça o mesmo da prefeita reeleita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), que anunciou que, de hoje até a próxima terça-feira, apenas funcionarão atividades consideradas essenciais. No município da zona sul do Estado, ela pediu que "a população fique em casa nos próximos dias". Não há nada mais maldoso que o jargão "fique em casa". A população não vive de renda nem é abastada. Ela é pobre e precisa trabalhar.

Leia outras matérias sobre política

Somos uma cidade movida pelos setores do comércio e de serviços, não torne a situação, que já é insustentável, ainda mais insuportável. A vida do cidadão comum não é maratonar em frente da TV paga. Na vida real, a única maratona é em direção à Caixa e ao Sine atrás de um sustento que foi ceifado pelo vírus da recessão.

CONTINUE... 

intensificando as ações integradas da Guarda Municipal e BM, para evitar as aglomerações que se intensificarão com a chegada do verão. Apele ao bom senso à população para que mantenha o distanciamento e faça uso de máscara e álcool gel. De resto prefeito, é bom lembrar que o senhor não governa nenhum município rico ou do hemisfério norte - onde as pessoas, na maioria, têm estudo e renda alta -, não penalize ainda mais Santa Maria. O senhor foi reeleito para colocar a cidade de volta no caminho do crescimento. Não desperdice o seu tempo com fórmulas e réguas europeias. Não precisamos nem suportamos mais recessão, e o pior da crise que se anuncia, a partir do próximo mês, ainda está por vir quando chegará ao fim o auxílio emergencial.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190