coluna marcelo martins

Licitação prevê revitalizar parte do Parque Itaimbé

Custo estimado do serviço é de R$ 271 mil e obra levará dois meses para ser concluída

Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)

Foto: Renan Mattos (Diário)

O Parque Itaimbé será objeto de uma licitação, no próximo mês, conforme edital publicado no site da prefeitura. O certame (do tipo "menor preço") será aberto em 2 de agosto, e a ideia é contratar uma empresa que fique responsável por obras no chamado setor 2, que fica no entorno do Centro de Atividades Múltiplas Gabribaldi Pogetti, o Bombril. O custo dos serviços - que estão previstos para durar dois meses - é de R$ 271,1 mil. A empresa que vencer o processo licitatório terá de realizar uma série de melhorias que vão desde acessibilidade, recuperação de calçadas e na iluminação pública do parque. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

A área de intervenção do setor é de 13,8 mil m² e contempla as quadras do parque. Nesse sentido, o edital aponta que a empresa também fará a pintura e a demarcação das quadras e das linhas de jogo. A escolhida na licitação ficará responsável por fornecer e instalar - já pintados - tabelas de basquete (incluindo aro, suporte e fixação); goleiras de futsal (com redes); conjunto de postes para vôlei (com redes). Outro ganho que a obra trará, uma vez iniciada e concluída, é a colocação de rampas de acessibilidade.

Contudo, essa não é uma revitalização de todo o parque. Mas ela se dará em um dos pontos onde se tem uma maior utilização do parque. Já que é ali, naquele ponto, onde estão as principais áreas de lazer (as quadras esportivas).

Enquanto isso, ainda que estejam previstas obras de melhorias do Parque Itaimbé, outro espaço segue sem qualquer prazo de entrega e de ser utilizado pela sociedade: o Bombril. No mês passado, conforme apurou reportagem do Diário, a prefeitura informou que o que falta é a instalação dos cabos de energia elétrica. Ou seja, é preciso realizar a ligação dessa estrutura "desde a caixa de medidores de energia, que fica na área externa do prédio, até a parte interna".

Quando foi interditado, em 2010, o Bombril tinha prazo de passar por adequações e obras e, assim, ser entregue em um ano. O que nunca aconteceu. E, de lá para cá, já são nove anos de espera para a conclusão do espaço que deixou a cidade órfã de um local que contemple os mais variados espetáculos e manifestações culturais de Santa Maria.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190