reconhecimento

Givago Ribeiro agora é vice-líder do governo na Câmara de Vereadores

A indicação pelo PSDB também era uma demanda dos parlamentares da base governista

Natália Müller Poll

Na mesma semana em que o Executivo anunciou a reforma administrativa do governo Pozzobom, novas peças começam a ser apresentadas no jogo da máquina pública. Enquanto os nomes do secretariado ainda são uma incógnita, o prefeito une forças dentro da Câmara de Vereadores, ao indicar o vereador Givago Ribeiro como o vice-líder do governo na Casa.

Leia mais colunas de política

O parlamentar tem sido, ainda antes da função, um nome a defender a administração municipal e uma voz ponderada dentro da Casa.
- Sinto-me honrado por ter sido escolhido. Isso representa a confiança e o respeito ao meu trabalho - diz o parlamentar.

LEGADO
Integrante desde o primeiro momento do governo Pozzobom, ainda em 2017, Givago Ribeiro soube construir um bom legado junto à Superintendência de Esportes, que ficava, até então, no guarda-chuva da Secretaria de Cultura. Neste período, soube mesmo frente às restrições orçamentárias próprias de uma pasta historicamente pobre, "fazer mais com menos". Assim, foi, ao mesmo tempo, empilhando realizações e projetando um caminho à vereança. A atuação chamou a atenção do PSDB. 

O titular na liderança do governo, nomeado no mês passado, é Alexandre Vargas (Republicanos). Os dois, agora, serão oficialmente os fiéis escudeiros da gestão tucana no Legislativo. A aposta em Givago, que é considerado leal e trabalhador por Pozzobom, abre uma janela ao jovem vereador logo ali à frente: concorrer a deputado estadual em 2022. Mas o Givago diz não pensar ainda em eleições.
- Estou concentrando todas as minhas energias no mandato para poder contribuir e ajudar o governo. Penso apenas no trabalho junto ao Legislativo municipal por meio das pautas que defendo e no que é preciso fazer para combater a pandemia - conta.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190