eleições 2020

Coligação para reeleição de Pozzobom está com o time (quase) definido

PSDB busca fechar frente com o PSL, PTB e com o DEM

18.386

O PSDB do prefeito Jorge Pozzobom, que buscará a reeleição no pleito de 15 de novembro, começa aos poucos a mostrar o papel de cada partido dentro da geografia partidária no pleito municipal. Na quarta-feira, o presidente do PTB, Jair Binotto (na foto, à esq.), esteve reunido com o vereador e presidente do PSDB local, João Chaves. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

O encontro serviu para os dois tratarem de temas correlatos à disputa. Binotto que, recentemente, voltou ao governo municipal afirma que irá se envolver diretamente na campanha pela reeleição de Pozzobom. No último dia 6, Binotto foi nomeado como secretário adjunto da pasta de Desenvolvimento Rural. Antes de ser nomeado para tal função, ele já havia atuado no governo Pozzobom. Binotto foi foi secretário adjunto de Mobilidade Urbana e atuou na Defesa Civil.

- Vamos mostrar à população tudo que já foi feito pelo prefeito Pozzobom. O que está sendo, no momento, executado. E, principalmente, mostrar à população que o prefeito tem conduzido muito bem o município frente à pandemia. Por tudo que ele já enfrentou, até aqui, fica muito claro que ele está capacitado para um novo mandato - defende Binotto.

O encontro entre o petebista e o tucano ocorreu na sede do PTB, que fica na Rua Treze de Maio, bem próximo à Avenida Rio Branco. Do lado do PSDB, o presidente do partido, João Chaves, afirma que a frente pela reeleição de Pozzobom está encaminhada. Uma vez que a sigla já contabiliza o PSL, que deve ter a vaga de vice com o empresário Rodrigo Decimo.

Além disso, o PSDB, ainda que não fale nem admita abertamente, conta com a desistência do DEM para concorrer à prefeitura. Os democratas pretendiam colocar o nome de Rodrigo Menna Barreto na corrida.

ÚLTIMOS DETALHES
Do lado do PSDB, João Chaves explica que está praticamente com o "time fechado". Segundo ele, os "detalhes finais" estão sendo "alinhados e construídos para colocar o time na rua e atuar nas redes sociais". 

- Está chegando o momento de todos estarmos nessa frente pela reeleição do prefeito Pozzobom - anuncia Chaves, que, durante o governo tucano, ganhou o apelido de "resolvedor de problemas", em uma referência à reabertura do Restaurante Popular.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190