marcelo martins

A reforma administrativa de Pozzobom vem aí, e peças serão trocadas

Pelo menos três pastas devem ter nova equipe. E há chance da criação de secretaria de Esportes

18.386

A reforma administrativa do governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) já é gestada pelo núcleo-duro da administração tucana. Peças serão trocadas e, nomes já consolidados do paço municipal, devem sair ainda mais fortalecidos. Ao que tudo indica, pelo o que a coluna apurou, as trocas, inicialmente, devem atingir, em um primeiro momento, as pastas do Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Infraestrutura. Além disso, o governo já sinalizou que quer, para o próximo ano, a criação da Secretaria de Esportes.

VÍDEO: responsáveis por testes de Covid-19, UFN e da UFSM atuam no limite da capacidade

O nome para a pasta é do vereador eleito Givago Ribeiro, do PSDB, que conduziu a superintendência da área no primeiro mandato de Pozzobom. Givago, contudo, já teria sinalizado que apenas aceitará a missão se for dado a ele liberdade de montar a própria equipe para conduzir a nova pasta.

SETOR PRIVADO
Nome forte do empresariado santa-mariense, Samir Samara, que é presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), só não vai para o governo se não quiser. Samir foi parceiro desde o primeiro momento do governo municipal e foi determinante para a força-tarefa que possibilitou a abertura de leitos do Hospital Regional.  

Porém, é improvável que ele vá para o governo. Resta saber, por exemplo, se o inexpressivo PSL, ao qual o vice Rodrigo Decimo filiou-se por uma mera questão circunstancial, terá espaço na administração. O suplente a vereador Eloi Irigaray (PSL) pode vir a integrar o governo no próximo ano.

EXPECTATIVA
Já o principal fiador do governo junto ao empresariado local e às forças produtivas não será nenhum integrante do atual governo. Essa função será exercida pelo vice-prefeito eleito Rodrigo Decimo, que desfruta de prestígio e trânsito junto aos mais variados segmentos da economia de Santa Maria. Na iniciativa privada, Decimo é conhecido pela seriedade e trabalho. Agora, espera-se que dentro da máquina pública, ele possa replicar em parte essas marcas.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190