marcelo martins

A notícia que todo o Legislativo esperava

Confira a coluna de Marcelo Martins desta terça-feira

18.386

Internado há mais de dois meses, em função da Covid-19, a alta do vereador Valdir Oliveira (PT) da UTI é, sem dúvida alguma, a melhor notícia que o Legislativo poderia ter e, por tabela, dar à sociedade santa-mariense. Como um guerrilheiro, conforme a cartilha da esquerda mais raiz, o petista está sabendo fazer o bom combate contra um inimigo mortal e pandêmico.

O radialista Valdir Oliveira, que ficou calado, neste período, tanto da rádio quanto da tribuna do Parlamento, sai praticamente de um coma. Ao ser acometido pela doença, e após tanto tempo internado, Valdir contou com uma corrente de fé de todos os lados. Felizmente, nem tudo no Brasil está perdido. Aqui, em solo gaúcho, vemos os governos estadual e municipal fazendo o que podem para dar guarida à população. O governo central, que tardiamente custou a agir, acena para até o fim de agosto ter 100 milhões de doses e, assim, dar celeridade ao processo de imunização dos brasileiros.

Maria Rita Py Dutra assume lugar na Câmara de Vereadores

Ainda que o noticiário dê, na maioria das vezes, manchetes desoladoras - como as mais de 407 mil mortes, e, ainda, pouco mais de 15% da população vacinada (com a 1ª dose) -, a alta do vereador é um insumo à esperança e de crença na vida.

Até porque a vida não tem cor partidária. O mandato de Valdir, até aqui bem representado pela atuação da suplente Helen Cabral (PT), bem como o Legislativo e a sociedade santa-mariense, devem se alegrar com o retorno do vereador. A vitória dele reforça uma máxima que a caminhada sempre continua.

O repetitivo (e entediante) discurso da esquerda

Enquanto isso, Helen Cabral, protagonista dentro do PT representa bem Valdir e aqueles que anseiam por um resgate das pautas mais orgânicas de um partido que se perdeu ao longo dos últimos anos.

ALIÁS...

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), reeleito, inclusive, com o apoio (contido) de parte da esquerda, foi pontual nas redes sociais. O tucano postou na rede social o que qualquer um, político ou não, deveria fazer: celebrar a vida de quem se recupera de uma doença tão nefasta. Até há pouco, pessoas próximas do círculo de amizade de Valdir mostravam-se receosos quanto ao cenário, naquele momento, cada vez mais difícil de reversão do quadro de saúde.

A postagem de Pozzobom reforça que ainda há homens públicos que sabem superar as questões político-partidárias e que não se apequenam.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190