cultura

Ópera Gaúcha: presença de Santa Maria no elenco do musical da Expointer

Colunista Deborah Rosa participa do espetáculo ao lado de músicos consagrados da cultura regional


Minha coluna de agosto fala sobre a Ópera Gaúcha, um espetáculo que fará referência aos Imigrantes e ao Povo Gaúcho. Neste ano, Santa Maria estará representada no elenco (por esta colunista) deste musical que, pelo segundo ano seguido, marca a abertura da 41ª Expointer, evento que acontece em Esteio/RS entre os dias 25 de agosto a 2 de setembro de 2018.   


Seguindo a mesma linha do tema deste ano "Nossa Gente, Nossa Força", o musical traz em sua temática a saga de todos os povos habitantes das remotas terras ao sul do Continente Americano e retrata a chegada dos desbravadores e dos imigrantes que vieram de além-mar dando origem ao povo gaúcho e ao Estado do Rio Grande do Sul.

A cada ano, artistas renomados do Estado são convidados para esta grande produção, que conta com músicos, bailarinos, produtores, num grande momento de celebração a cultura gaúcha.


As novidades deste ano são as participações dos cantores Cesar Oliveira e Rogério Melo, Juliana Spanevello, Marcelo e Leandro Cachoeira, Cristiano Quevedo, Kako Xavier e Deborah Rosa. O projeto ainda conta com a performance de boleadeiras com fogo do sapateador Diablo Junior, além de coreografias executadas pelos bailarinos do CTG Rancho da Saudade e do CTG Laço da Querência do Clube do Professor Gaúcho. Outro ponto alto do musical é a participação de cavalos e cavaleiros do Grupo AC Rédeas e dos Cavaleiros da Paz.

O musical conta com o time de criativos já consagrados, como o cantor e compositor Elton Saldanha, que além de compor o elenco do show, assina a direção musical do espetáculo. Saldanha, compôs a músicas tema da feira do ano 2017 e a 2018 que tem o título "A nossa força, é a nossa gente ".

As coreografias e movimentação de cena estão a cargo do coreógrafo Emerson Ribeiro. Outro nome conhecido é o de Marquinhos Kroeff, criador do projeto e produtor executivo. Já o roteiro e rireção artística do são capitaneados pelo diretor e produtor Cultural Sir da Cunha.

Em 2017, o Ópera Gaúcha foi indicado ao Prêmio Melhores do Ano do ano da música Regional Gaúcha, em votação realizada pelo G1RS, o site da Globo/ RBS TV, conquistando o Prêmio de Melhor Show.

O espetáculo será apresentado neste sábado, às 19h, na pista central, da 41ª Expointer, no Parque de Exposição Assis Brasil.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190