moda

Tal mãe, tal filha: tendências para o Inverno 2021

Colunista Letícia Isaia traz três duos de tendências para transformar as produções e ficar quentinha!

O mês de Maio trouxe quedas nas temperaturas, deixando uma prévia para os dias de Inverno. Para abordar as tendências de moda do período mais frio do ano, eu trago uma convidada especial para participar dessa coluna que celebra o dia das mulheres que maternam: a minha mãe, Valira.

Com biotipos e estilos diferentes, nós nos unimos para mostrar que moda não deve excluir, mas contemplar a diversidade de corpos ou formas de se vestir (assunto recorrente por aqui, né?). Acompanhe três duos de tendências para transformar as produções e ficar quentinha!


1. Colete + sobreposição
O colete de tricot tem despontado como uma das peças queridinhas para a temporada. Ele se destaca em sobreposições, que são um truque de estilo em ênfase em 2021.
O modelo curto, em xadrez pied de poule, traz um ar vintage. Além do usual preto e branco também é possível encontrar a estampa em outras cores. Já a proposta alongada é contemporânea e ganha um toque de sensualidade quando associado ao couro e a transparência.
O colete de tricot tem novas releituras, como em cropped, versões com texturas ou gola alta. Seja qual for o modelo escolhido, a certeza é de que o colete é referência no look. Qual o seu favorito?


2. Xadrez + cores da temporada
O xadrez se tornou um símbolo do mood de Inverno. A padronagem foi consolidada como uma tendência elegante e moderna, que se reinventa. Além das cores clássicas, a estampa também aparece em tons terrosos (que dominarão outros prints) nos dias frios do ano.
Com uma diversidade de estilos, como o grid (quadriculado eleito pela minha mãe), Príncipe de Gales e pied de poule, o xadrez também mantém as propostas em cores sóbrias como o preto e o cinza, que é uma tonalidade tendência para o Outono-Inverno 2021. Na paleta de cores da temporada ainda estão o laranja, o vermelho, o lavanda e o verde.


3. Tricot + babados
O tricot perpetua a tendência dos babados presente em temporadas anteriores. Com pegada romântica, o babado pode ser utilizado como peça-chave no visual ou aparecer em detalhes estratégicos, como nas mangas. O básico é transformado nesse duo repleto de leveza!



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190