moda

Plus size: ideias para transformar as produções

Colunista Letícia Sarturi fala sobre como multiplicar as possibilidades de looks


Você já leu nessa coluna as mudanças que o sistema (leia aqui) e a comunicação fashion (mais aqui) passaram nos últimos meses. Apesar das alterações terem sido geradas devido a pandemia de Covid-19, a reinvenção já faz parte da moda devido a característica efêmera que a marca. E essa readaptação também ocorre com nossos estilos e guarda-roupa.

Há alguns anos tem se sado o consumo na moda. O armário cápsula também ganhou ênfase assim como a criatividade para aproveitar ao máximo as peças do vestuário em diversas composições.

Por aqui, a frase de ordem é: "quanto mais looks melhor". Assim, selecionei propostas criadas por influenciadoras digitais gordas para te inspirar a multiplicar as produções escondidas no guarda-roupa e reutilizar aquela roupa esquecida.

1. Rauanny Bezerra seguiu a #1peça3looks para transformar um item único. O wrap dress foi utilizado como terceira peça e substituiu o colete. Já a outra opção recorreu a sobreposição para compor um visual elegante.

Foto: @rauannybezerra (Instagram/Reprodução)

2. Ju Romano transformou o short clochard em um curinga que acompanha vários estilos. A influenciadora optou por três modelos que chamou de: "fashion, esportivo e formal".

Esses destaques revelam que uma peça pode compor visuais para a balada até o trabalho. Entre as opções de Ju Romano, duas utilizaram blazers.

Contudo, as cores fizeram um contraponto entre as propostas. No look considerado formal o protagonista foi o short em relação ao blazer. Enquanto que na "fashion" o destaque estava na blusa vermelha.

Foto: @ju_romano (Instagram/Reprodução)

3. Allyne Turano e Ana Riesemberg criaram versões para a #1lookvarioslooks com o mesmo vestido. Apesar de terem uma peça única como protagonista, as composições se diferenciaram devido aos acessórios. Por isso, lembre-se que ao escolher um vestido é possível criar novos estilos e opções a partir de itens como cinto, chapéus, bolsas e lenços.

Foto: @lyturano (Instagram/Reprodução)

4. A Mel Soares mostrou que uma peça considerada nada básica como um blazer roxo pode ganhar várias composições e fugir da "mesmice". Ao criar seis looks diferentes, ela revelou versatilidade em criações para o dia a dia ou noite. Mais do que acessórios aqui destacam-se as composições de cores em harmonia com as escolhas para serem combinadas com o blazer.

Foto: @relaxaaifofa (Instagra/Reprodução)

Com cores, acessórios, sobreposições e peças em contraponto é possível recriar e prolongar o uso da roupa favorita e que já era recorrente nas criações. Que tal começar a explorar as suas opções a partir desse final de semana


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190