moda

PLUS SIZE: como usar tie dye, a tendência do Verão

Colunista Letícia Sarturi fala sobre a trend que ganhou destaque durante o período de distanciamento social


Popularizado durante as décadas de 60 e 70 com a cultura hippie, o tie dye ganhou destaque durante o período de distanciamento social. Desta vez, a técnica de tingimento garantiu espaço nas produções e mostra que é mais que uma febre: ela retornou para ficar. 

O tie dye não é uma criação recente. Ele já é utilizado na Ásia e na África há séculos, porém é conhecido a partir de outros termos e variações entre os métodos. Entre as últimas décadas, o tingimento também foi hit na moda praia. A técnica foi tendência entre surfistas durante a década de 90. 

A tendência tem uma longa jornada na história da moda e do vestuário. Quer aprender a aderir ao modelo de tingimento no seu dia a dia? 

1. A influencidadora Jéssica Lopes transformou o "look da quarentena" a partir de uma peça-chave: a t-shirt tie dye. As duas produções ainda utilizaram técnicas de estilo: a sobreposição entre peças e o nozinho para transformar a blusa num cropped. 

Essa proposta "quanto mais looks melhor" fez parte da coluna plus size de setembro, que trouxe formas de multiplicar as produções, lembra? (leia aqui)

Foto: @jessicando_ (Instagram/Reprodução)

2. Apesar do tie dye ser associado a diversidade de cores é possível optar por peças onde a técnica é aplicada com uma cor em destaque, além de tons mais sóbrios ou pastéis.

Foto: @deborafernandesplus (Instagram/Reprodução)

3. Existem muitas formas de tingimento. Estre elas está a que gera um efeito degradê. A fluidez do vestido combinada com o tie dye resulta numa produção sofisticada

Foto: @deborafernandesplus (Instagram/Reprodução)

4. Quem quer investir em produções mais descoladas pode recorrer aos conjuntos tie dye ou no mix de padronagens.



5. Prefere produções que não sejam tão coloridas? O equilíbrio pode ser adquirido através da combinação do tie dye com peças básicas como o jeans ou entre cores neutras.


6. A tendência vai se tornar hit nos biquínis e maiôs na próxima estação.


Quer aprender a fazer tie dye? Confira três técnicas e bom trabalho!






fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190