moda

Dia da Mulher: por uma moda que liberte

Já pensou em mudar hábitos em relação ao seu corpo e a moda?

18.398

Neste mês, celebramos o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Nesse contexto, a moda assumiu uma posição importante na emancipação feminina no decorrer da história (leia mais aqui). Nesta jornada, a plus size ainda se tornou um meio de empoderamento das mulheres gordas. A moda plus size assume uma posição de resistência dentro da indústria fashion, cuja trajetória ainda é marcada pela exclusão. Ela promove a autoestima e tem grande impacto na relação como nos posicionamos no mundo (relembre aqui o seu lugar na moda plus size).

Hoje, a coluna de moda especial do Mês da Mulher é destinada para quem ainda limita o seu estilo devido aos mitos que foram criados em torno dos nossos corpos. Você pode utilizar a moda como instrumento para desconstruir premissas que impuseram sob o corpo. A mensagem é clara: gorda pode e deve usar aquilo que quiser! 

Confira outras colunas de Letícia Sarturi:
Plus size: guia para looks mais coloridos em 2021
PLUS SIZE: conheça os shorts favoritos para o verão
PLUS SIZE: como usar tie dye, a tendência do Verão

Branco é clássico


O branco já foi uma cor polêmica entre as produções de moda plus, mas se consagrou como curinga no visual composto por modelagens que favoreçam cada pessoa. Assim, o mito que "branco engorda" ficou no passado.Para quem ainda se sente insegura em vestir um look all white, a cor pode ser utilizada para criar um ponto claro, isto é, de referência no visual. Além de símbolo de frescor no Verão, ela se tornou um clássico em propostas versáteis como a camisa ou a blusinha branca em qualquer estação do ano. 

Estampas

Durante anos a indústria de moda não favoreceu o segmento plus size quando o assunto eram estampas. Contudo, o setor cresceu e trouxe mais opções e tendências. O poá e a oncinha são prints atemporais que se tornaram usuais nas peças do nicho, seguida por listras e florais. Se você não tem hábito de vestir estampas experimente usá-las com roupas em cores neutras. Já quem prefere um visual mais fashionista pode investir na combinação de padronagens e peças coloridas ou no mix de estampas. A mistura de estampas deve ser harmônica. Uma dica de estilo é combinar estampas grandes com outras menores ou selecionar peças com prints com uma cor em comum. 

Corpo em evidência

A moda é aliada para exaltar a sua beleza e estilo, por isso não seja refém de truques e de itens que te limitam e escondam principalmente no Verão. Algumas tendências auxiliam a romper com crenças que restringiram a mulher gorda no mundo fashion, como o cropped. Ainda tem receio de usá-lo? Existem diferentes modelos de croppeds: dos mais longos e soltos até àqueles justos ao corpo. O nozinho na camiseta é um truque de estilo que pode auxiliar a modificar a relação com a barriga e a moda.

Além da barriga, os braços são partes do corpo escondida por insegurança. Os detalhes nas mangas, como fendas e recortes, podem auxiliar a romper com esse comportamento. O decote ombro a ombro valoriza colo e ombros e também pode ser aliado na jornada por evidenciar os braços. Afinal, a mudança em relação ao corpo e a moda é um processo gradual que envolve romper com inseguranças e sair do lugar comum.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190