moda

9 coisas que você precisa saber sobre moda plus size

Colunista Letícia Sarturi dá dicas para compras e escolhas de looks plus size

18.398


Foto: @simonemariposa (Instagram)

Quem acompanha essa coluna já conhece tendências, truques de estilo, assim como modelagens que valorizam os nossos corpos. Contudo, quando o assunto é "moda" é preciso atenção no momento da compra e nos hábitos que cultivamos no dia a dia. 

Neste mês, reuni algumas dicas sobre a moda plus size para te inspirar e para você levar em consideração quando for às compras ou escolher o look. 

VALORIZE O ATEMPORAL

Peças clássicas vão fazer parte da sua produção por anos. Elas são itens curingas que também possibilitam a criação de várias produções sem perder o toque contemporâneo (ou gastar dinheiro com tendências que ficarão no armário com o passar do tempo). 

Foto: @jessontheplussize (Instagram)

RESPEITE SUAS MEDIDAS
Peças maiores que seu manequim não valorizam o corpo. Para harmonizar, opte (sempre) por roupas que sejam do seu tamanho e respeitem o corpo... De roupas à lingeries. 

- Lingerie e biquínis sob medida! 

Na hora de comprar sutiãs e biquínis é essencial pensar num bojo que contemple o seio, além das alças largas que auxiliem na sustentação e conforto. Também é essencial avaliar a medida de circunferência, pois ela deve respeitar suas medidas (nada de aperto!). 

Sabemos que encontrar moda íntima e moda praia que respeitem as nossas medidas nem sempre é algo fácil. Por isso, alguns ateliês e marcas são especializadas em lingeries e biquínis sob medida. Existem diferentes propostas, desde básicos até os mais adornados. 

Conforto é essencial para se sentir bem com o corpo e com o visual. 

Foto: @thaiiscarlaoficial (Instagram)

ACABE COM A ASSADURA ENTRE AS COXAS
Falta pouco para o verão. A temporada de calor também intensifica um problema para quem tem coxas grossas: a assadura. O short anti-atrito é uma peça essencial para aproveitar a temporada de calor com vestidos e saias. Ele é justo ao corpo e é encontrado em diversas cores e modelos, até com detalhes de renda na base. 

- Cores e estampas: como inserir na produção? 

Não limite as produções por insegurança com o corpo. Explore e descubra as padronagens e cores vibrantes que ressaltam a sua beleza e estilo. 

Saia do lugar comum e misture peças coloridas e estampas com outros itens que já fazem parte dos seus looks. 

Foto: @therealmrskelley (Instagram)

ATENÇÃO AOS TAMANHOS
Os manequins na indústria da moda plus size ainda são bem diversificados, por isso tenha atenção à tabela de medidas das marcas, principalmente na hora de comprar online. 

CONHEÇA O E-COMMERCE!
A moda plus size está além das lojas físicas. É possível encontrar vários empreendimentos online, seja de marcas específicas ou e-commerces que reúnem representantes de moda plus. Se você ainda tem receio de comprar pela internet, lembre-se que é possível fazer devolução. Antes da compra, verifique suas medidas e conheça a tabela de medidas da loja, que geralmente é indicada no site. 

Foto: @danirudz (Instagram)

AVALIE A COMPRA: "ISSO É NECESSÁRIO?"
Quem nunca comprou algo por impulso? Para não correr riscos, escolha peças que valorizam o seu estilo e corpo. Não compre devido ao preço baixo/promoção ou porquê encontrou na sua numeração. A roupa fica esquecida no armário. 

Valorize seu estilo e bolso! 

CUIDADOS COM A CALÇA JEANS!

A calça jeans plus size é aquela planejada para se adequar ao corpo gordo e valorizá-lo. Atenção para a altura do cós e para um zíper reforçado. 

Foto: @simonemariposa (Instagram)

A moda plus size está em constante construção e adaptação. Reinvente-se com ela!


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190