
Eu já havia me despedido do ator, modelo e apresentador Luciano Szafir, depois de quase meia hora de bate-papo por videochamada, via Zoom, na última terça-feira pela manhã, quando propus, de última hora, um bate-bola, jogo rápido de perguntas e respostas.
Simpático e atencioso, o convidado deste ano da Confraria do Salto Alto, evento produzido pela revista Persona e pelo Grupo Diário, sorriu, concordou e ressaltou que também propõe esse quadro, que parece fácil mas não é, aos convidados do programa Casa Szafir, que ele apresenta aos sábados à tarde, no SBT Campinas.
Quando perguntei qual é o maior orgulho da vida dele, ao olhar para trás, ele respondeu de pronto: família.
O artista continuou e apontou o teatro como a maior satisfação da carreira profissional, assim como afirmou que os filhos são a grande motivação para viver. Por outro lado, o ciúmes e as discussões são os fatos que mais tiram ele do sério.
Consciente, depois de ter recebido cinco diagnósticos positivos para Covid-19 que o levaram a uma experiência de quase morte, quando indagado sobre uma ambição, sem pensar, ele bancou: longevidade.
Para finalizar o papo que virou essa matéria, provoquei a clássica indagação para ele se definir em poucas palavras:
– Erros e acertos – ponderou.

Modelo, ator, paizão e guerreiro
Aos 53 anos, Luciano Szafir é dono de uma das carreiras artísticas mais consolidadas do show business nacional. Ele não se limitou e soube administrar bem o ônus e bônus de ser o pai da filha de Xuxa. O convidado da Confraria do Salto Alto deste ano, que ocorre em 17 de agosto, às 19h30min, no Hotel Morotin, é um cara plural.
É o modelo que estampou centenas de capas de revistas, o ator que atuou em algumas das principais novelas nacionais, como O Clone e Os Dez Mandamentos, estrelou filmes de sucesso, como Simão, o Fantasma Trapalhão, Xuxa e os Duendes 2 e O Mistério de Feiurinha, e espetáculos teatrais, como A Paixão de Cristo. O filho da dona Beth e do seu Gabriel é o pai da Sasha, do David e do Mikael, e o marido da Luhanna Melloni.
– Estou animado e muito feliz em estar com vocês na Confraria do Salto Alto. A gente vai falar sobre tudo, vamos bater um papo sobre a minha vida, carreira, mudanças. Vou falar do que eu acho válido na vida hoje e eu vou escutar vocês. Acho que vai ser um papo, uma troca de informações, tanto para mim quanto para vocês. Será um crescimento para todos nós. Então, conto com vocês lá. Um beijo e até breve – convida o ator.
Confraria do Salto Alto
- Quando – 17 de agosto, a partir das 19h
- Onde – Park Hotel Morotin
- Ingressos – R$ 150 all inclusive
Pontos de venda
- Loja Domitila (Rua dos Andradas, nº 1449, Bairro Centro)
- Casa Lar Ambientes (Rua Prefeito Evandro Behr, nº 4799, Bairro Camobi)
- Loja do Diário (no Elegância Center Shop, Bairro Centro)
- Sede do Diário (Faixa Nova, nº 4975, Bairro Camobi)
- Pelo WhatsApp – (55) 9 9143-4097
Cassiano Cavalheiro, [email protected]