
A banda Santa Vadia nasceu em 2014 e hoje lança o primeiro EP autoral da carreira, SELVAGEM, que conta com três faixas e retrata questões sociais e humanas.
Formada por Gabriel Chaves (vocal), Lucas Fraita (guitarra), João Mendes (baixo) e João Vione (bateria), a banda aposta em uma sonoridade crua, suja e cheia de energia. Segundo o vocalista, SELVAGEM é composto por três músicas que contam a história de uma sociedade distópica, formada por bichos-homens. A ideia era lançar o EP em março de 2020, mas os planos foram foi adiados por conta da pandemia:
– Nos anos que se passaram enfrentamos todos muitas questões difíceis, assim como todo mundo. A sensação é de fechar um ciclo, e abrir outros como banda e como pessoas. Sentimos gratidão e carinho por todas as pessoas que nos acompanharam nos inúmeros shows que fizemos antes da pandemia. Esse EP é uma forma também de agradecer todo o carinho e incentivo que recebemos – relata Gabriel.
Leia também
- Os anos 2000 estão de volta: músicas, novelas e até as câmeras analógicas voltam à moda
- Para participar de evento, Paola Matos vende camisetas com frase de música autoral
- Expressões artísticas locais ganham destaque em programa produzido pela UFN
Eles passeiam por influências dentro do hardcore punk e se inspiram em bandas clássicas como Ramones, Fugazi, Ratos de Porão, e uma sonoridade dos anos 90, como Rage Against The Machine. As letras das faixas abordam questões como racismo, homofobia, xenofobia, corrupção e violência.
De acordo com Gabriel, as inspirações são diversas: desde o livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, até bandas, como o Dead Kennedys, que ajudaram a desenvolver uma linguagem irônica e direta. Outra inspiração muito importante foi o contexto político de 2018.
O EP já está disponível no YouTube e pode ser ouvido também nas plataformas de música por streaming como o Spofity.