natureza

Agudo e Ivorá têm plantio de mudas e distribuição de sementes de árvores

Ações fazem parte de programação alusiva ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de maio

18.398

Em 5 de maio é celebrado o Dia do Meio Ambiente. Para marcar a data, a prefeituras de Agudo teve atividades durante a semana e encerra a celebração neste sábado. Na sexta, em Ivorá, ocorreu uma ação de plantio de mudas.

Feira do Cooperativismo deve ocorrer de 7 a 10 de outubro em Santa Maria

Em Agudo, as atividades iniciaram dia 1º e vão até a manhã deste sábado. Na terça-feira ocorreu a conferência "Parque Estadual da Quarta Colônia: qual é o plano?", realizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condemas). Na quarta, houve distribuição de mudas do Viveiro Municipal, na Praça Francisco Schuster, a roda de conversa "Ser humano e meio ambiente", com o grupo de estudantes de Licenciatura em Geografia EAD, Unipampa, Campus São Borja, Polo de Agudo.

De 2 e 4 de junho, houve a exposição de fotos "Árvores que sangram" e doação de sementes, na Praça Francisco Schuster, realizada pela artista Kelly Pfüller e Associação "Mãos Verdes". Na sexta, ocorreu uma oficina de compostagem doméstica com minhocas californianas, na Praça Francisco Schuster.

Neste sábado, a partir das 9h, no CTG Sentinela do Jacuí, ocorre o encerramento, com atividade relacionada a recuperação da mata ciliar de curso d'água da Bacia Hidrográfica do Arroio Hermes. Todos os protocolos contra a disseminação do Coronavírus serão seguidas na realização das atividades. A programação é organizada pelo Condemas, prefeitura de Agudo, Associação "Mãos Verdes", Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Seminário Franciscano.


Foto:Divulgação/Prefeitura de Ivorá

Na sexta-feira, em Ivorá, ocorreu o segundo plantio de árvores nativas no Bosque da Memória. Situado no Parque Natural Municipal Monte Grappa. O local une a beleza cênica singular com a religiosidade. A Via Sacra e uma capela em homenagem à Nossa Senhora Della Guardia, trazida da Itália em 1943, estão entre os atrativos. 

Em Santiago, está previsto, entre 7 e 11 junho, uma ação de troca de óleo de cozinha usado por mudas de flores. Também serão trocados alimentos por mudas de temperos, como salsa e cebolinha. As trocas acontecem nos pontos de funcionamento do projeto Pila Verde (que troca lixo orgânico por cédulas para compras nas feiras). Os alimentos trocados serão usados em cestas básicas a serem distribuídas pelo setor de Desenvolvimento Social. As trocas do Pila Verde vão acontecer na Associação do bairro Alto da Boa Vista, dia 7, das 9h às 11h; na Vila Nova e Vila Rica, dia 8, das 9h às 11h; na Associação do Lulu Genro, dia 9, das 9h às 11h; na Secretaria de Meio Ambiente, dia 10, das 9h às 11h e na Associação do bairro São Jorge, no dia 11, das 9h às 11h.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190