contatos Assine
Zoom

Slogan da campanha da Feira do Livro sugere crítica a livros de colorir

18 Abril 2016 00:00:00

Alunos que criaram a campanha negam trocadilho relacionado às obras mais vendidas da edição anterior da feira

Tatiana Py Dutra
"

Não dá para deixar de notar uma certa ironia no slogan da campanha publicitária da Feira do Livro de Santa Maria: "Pinte a Vida na Companhia de Um Livro".

No ano passado, não foram os romances, contos ou quadrinhos os mais procurados do evento. Os recordes de vendas ficaram para livros de colorir dedicados ao público adulto, como Jardim Secreto. Segundo a distribuidora brasileira Dinap, esse tipo de publicação movimentou cerca de R$ 30 milhões no ano passado.

É dada a largada na Feira do Livro 2016

A corrida por livros de colorir – que se esgotavam rapidamente nos estandes da feira – gerou muitas críticas, à época. A febre foi atribuída a infantilização e cansaço intelectual da sociedade. Exagero, talvez. Mas deu o que pensar.

Leia outras notícias sobre Cultura e Lazer

O Brasil é o país onde mais cresceram as vendas de livros em todo o mundo, de acordo com estatísticas divulgadas na abertura da Feira do Livro de Londres, que terminou na semana passada. Em 2014, o consumo já havia aumentado em 14,4% em relação ao ano anterior, e, em 2015 voltaram a subir mais 10,7%, segundo dados das empresas de estudos de mercado Nielsen, OpenBook e GfK.

"

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249