contatos Assine
Clubes de Santa Maria

Santamariense reabre as portas com a tradicional domingueira

22 Agosto 2017 00:00:00

Aulas de natação, hidroginástica, pilates e dança são oferecidas ao público

Cassiano Cavalheiro

Um dos mais tradicionais clubes sociais de Santa Maria voltou a receber público depois de ter fechado as portas, em 2013. O Clube de Atiradores Santamariense reabriu no mês passado depois de passar por uma grande reforma. E a primeira atividade foi a tradicional festa Domingueira, realizada em 7 de julho. Desde então, o evento semanal lota o salão, que tem capacidade para cerca de 800 pessoas.

Estão à venda os ingressos para o show de Zeca Pagodinho em Santa Maria

A presidente, Vera Regina Martins, emociona-se ao falar da reativação do espaço. O Santamariense é o segundo clube mais antigo de Santa Maria, fundado em 1887 (fundado um ano depois da abertura do Clube Caixeiral). Segundo ela, foram quatro anos de luta burocrática e financeira até a reabertura da entidade.

– Não tínhamos dinheiro para investir e fazer as reformas necessárias. Sem isso, estávamos sem perspectivas de reabrir as portas – relata.

Parceria salvadora

Nesse contexto, surgiu a parceria "salvadora" com o empresário Amilto José Barcht. Segundo Vera, ele foi fundamental para reerguer a entidade, já que teve a ousadia de investir cerca de R$ 400 mil no clube, do qual também é sócio.

– Sem o investimento dele o clube continuaria fechado – acredita Vera, que está feliz ao ver o público ocupar novamente o salão histórico. 

Piscina térmica foi reativada para oferecer natação e hidroginástica a sócios e não sócios Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

Como a abertura é recente, a entidade ainda está sendo reorganizada, explica a presidente. Recentemente, foi realizada a eleição dos 36 novos conselheiros. Na sequência, será eleito o presidente do conselho e, em seguida, a nova diretoria do clube. A posse deve ocorrer na festa de aniversario da entidade, que completa 130 anos em 28 de setembro.

Além das festas realizadas nos fins de semana, a agremiação oferece outras atividades. Ontem, reabriu a piscina térmica de 20m x 8m, e abriu inscrições para as turmas de natação, hidroginástica e biribol (vôlei aquático)

A piscina ganhou três novos maquinários, comprados por Barcht e emprestados ao clube. O investimento para reativar a piscina foi de cerca de R$ 27 mil, diz ele. Nos próximos meses, o clube deve começar a oferecer aulas de pilates, e dança, pista de bolão e fisioterapia. 

A presidente do clube, Vera Martins e o presidente do conselho, João Melchiades Coelho Foto: Gabriel Haesbaert / NewCO DSM

Em plena atividade, o Santamariense aguarda, agora, a visita dos antigos sócios e de interessados em fazer parte da entidade. Em função do fechamento por quatro anos, todas as inadimplências dos associados foram perdoadas, garante o presidente do conselho, João Melchiades Coelho, que está prestes a concluir sua atividade e repassar o cargo ao novo eleito.

Além de novos e antigos sócios, qualquer pessoa da comunidade poderá frequentar o clube. Conforme Vera, o Santamariense vai manter festas tradicionais, arrecadar a mensalidade dos sócios e administrar a verba das mensalidades nas atividades oferecidas.


COMO PARTICIPAR DAS AULAS

Informações sobre as aulas de natação e festas podem ser obtidas na secretaria (Rua Venâncio Aires, 1.242), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e pelo telefone (55) 98469-5746.





fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249