contatos Assine
polícia

Três são indiciados por chacina em São Gabriel

06 Fevereiro 2018 20:06:00

Inquérito foi concluído na semana passada

Michelli Taborda

Foto: Marcelo Ribeiro (Caderno 7)/A morte de três pessoas chocou moradores da cidade

A Polícia Civil de São Gabriel concluiu, na semana passada, as investigações do caso em que três jovens, com idades entre 19 e 27 anos, foram mortos a tiros, no Bairro Gabrielense, na noite do dia 14 de janeiro. Conforme as investigações, três pessoas participaram da chacina.

Ciclista é baleado em rua de Santiago

O jovem apontado como o autor dos disparos, Paulo Samuel Prado Marcelino, de 24 anos, foi preso em Frederico Westphalen, no domingo, enquanto trafegava em um veículo que havia sido clonado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento e, em seguida, foi recolhido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. 

Além de Marcelino, outros dois homens também estão presos. João Júnior Arruda Nunes, 40 anos, foi apontado como o mandante do crime. Ele já estava preso, e, conforme o delegado José Soares Bastos, teria planejado a morte dos irmãos por conta de uma rixa. Durante depoimento à Polícia Civil, ele não quis se manifestar.

O outro suspeito, preso dois dias depois do crime, é Anderson Gomes Rodrigues, 22 anos, que conduzia a motocicleta que levou Marcelino até a residência onde ocorreu a chacina. Ele afirmou aos policiais que havia feito uma corrida para o suspeito e que não sabia a respeito do assassinato de Conrado Silveira Soares, de 27 anos, Igor Rodrigues Soares, de 23 anos, e Maicon Silveira Soares, de 19 anos, irmão de Conrado.

Jovem é esfaqueado em Santiago

Segundo o delegado, testemunhas e outros indícios levaram a polícia a acreditar que a versão contada por Rodrigues não era verdadeira. Os três foram indiciados por envolvimento no crime e, agora, fica a cargo do Ministério Público decidir pela denúncia ou arquivamento do caso.

- No curso da investigação, concluímos que ele participou do crime. Fizemos reconhecimento e coletamos depoimento de testemunhas a respeito do envolvimento - afirmou o delegado.

O CASO

O homicídio aconteceu no Bairro Gabrielense. As três vítimas, com idades entre 19 e 27 anos, estavam em frente a uma residência, quando foram alvejadas a tiros por um motociclista e o carona que passaram em frente ao local, na RS-630. Conrado Silveira Soares, de 27 anos, e Igor Rodrigues Soares, de 23 anos, morreram no local. Já Maicon Silveira Soares, de 19 anos, irmão de Conrado, chegou a ser socorrido, mas morreu em atendimento no hospital.

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249