contatos Assine
Ensino técnico

São Sepé inaugura nova unidade do Senar

08 Fevereiro 2018 11:00:00

No local será oferecido o curso técnico em Agronegócio, cujas inscrição vão até sexta

Foto: Senar RS (Divulgação)/Polo do Senar foi inaugurado na terça-feira

O Serviço Nacional do Aprendizado Rural (Senar) inaugurou na terça-feira o polo de São Sepé. No local, será oferecido o curso técnico em Agronegócio, cujas inscrições estão abertas até amanhã.

A solenidade contou com a presença do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, do superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl, e do prefeito Leocarlos Girardello (PP). A estrutura, que fica no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Sepé, atualmente atende a 94 alunos que frequentam o curso e deverá receber outros 60 a partir de março, quando se iniciam duas novas turmas do programa.

Hospital de Caridade de Jaguari receberá R$ 1 milhão para construir nova unidade

O curso técnico em Agronegócio tem como objetivo ampliar a qualificação de quem desenvolve suas atividades no meio rural para aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial.

Durante a inauguração, Gedeão Pereira ressaltou que a profissionalização da gestão do agronegócio é fundamental para que o Brasil continue a ganhar espaço no mercado internacional.

- Podemos olhar para o exemplo da China, que hoje compete com os Estados Unidos no posto de maior potência mundial. O que a China faz? Produz qualidade e quantidade a preço competitivo. É o caminho que o Brasil deve buscar também - disse o presidente do Sistema Farsul.

Já o superintendente do Senar lembrou que o polo é um dos retratos de como o agronegócio gaúcho e a entidade evoluíram nas últimas décadas:

- Esta inauguração se torna emblemática porque, ao longo dos seus 25 anos de atuação no Rio Grande do Sul, o Senar se modificou muitas vezes, acompanhando a evolução da tecnologia, tanto na educação quanto na produção agropecuária - afirmou Gilmar.

PRF transfere fiscalização da BR-377 ao Comando Rodoviário da BM

INSCRIÇÕES

O prazo para inscrições para as novas turmas do curso técnico em Agronegócio, que é promovido pelo Senar por meio da Rede E-Tec, termina amanhã. A rede é um programa federal que visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio. O curso é de graça e oferecido na modalidade semipresencial. Para se candidatar, os alunos devem ter concluído o Ensino Médio.  

No Estado, são oferecidas 120 vagas nos polos do Senar de Cruz Alta e São Sepé. O processo seletivo consta da análise do currículo e do histórico escolar dos candidatos. A prioridade será dada a agricultores familiares. 

*Com informações da assessoria do Senar RS


FIQUE ATENTO

  • As inscrições no curso técnico em Agronegócio do Senar, em São Sepé e Cruz Alta, vão somente até esta sexta-feira
  • Para se inscrever, clique aqui 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249