contatos Assine
câmara de vereadores

Projeto sobre cães provoca polêmica em São Sepé

17 Março 2018 14:00:00

Vereador pede que prefeitura recolha cachorros de rua e suas casinhas

Um pedido de providências sugerido pelo vereador Elcio Teixeira (MDB) gerou debate nas redes sociais. A proposta protocolado por Elcio é a "possibilidade de retirada dos cachorros da rua e de suas casinhas".

No entanto, segundo o vereador, houve uma má interpretação na redação do pedido. As casinhas, as quais ele se refere, são aquelas colocadas pelos proprietários nas calçadas, quando deveriam estar no pátio das casas, já que estes animais não são de rua. O vereador esclarece que o pedido em nada tem a ver com as casinhas temporárias do Projeto Bel, que é legal e amparado por lei. Esses abrigos foram feitos para cães que vivem na rua e são cuidados por populares (foto).

Federação de ciclistas pede segurança na estrada que leva a Silveira Martins

NA FRENTE DE CASA
Ele cita casos que o motivaram a fazer o pedido, como exemplos específicos nos bairros Kurtz, Lôndero e Centro, onde os donos deixam seus cachorros em frente às suas casas.  

- Em momento algum eu peço que as casinhas, construídas pela ONG, sejam retiradas, eu inclusive apoio esta causa - afirma Elcio, que também fala da responsabilização dos donos dos animais.

- É preciso que haja a fiscalização para que os cachorros que têm donos fiquem dentro do pátio e não nas calçadas, como tem acontecido - cobra.

Fãs da cultura nerd irão se encontrar em Santiago neste sábado

O parlamentar conta ter nove cães em casa e que todos são bem tratados. O emedebista lembra de uma denúncia que foi atribuída a ele sobre o tratamento que dava a seus animais, mas que não foi comprovada.

- Jamais serei contra o trabalho da ONG. Acontece que tem pessoas que estão se prevalecendo da ONG para colocar seus animais na rua, é preciso que estes donos sejam responsabilizados - esclarece Elcio.

*Com informações da Câmara de Vereadores de São Sepé

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249