Foto: William Brasil (Prefeitura de Caçapava do Sul)
Prefeito Giovani Amestoy promete pavimentar 1 km da avenida que cruz três bairros da cidade
A Avenida Lima e Silva, que há décadas sofre com os buracos, deverá ser uma das primeiras grandes obras de 2018 em Caçapava do Sul. De acordo com o prefeito Giovani Amestoy, o município abrirá licitação em breve para asfaltar um trecho de cerca de 1 quilômetro. A obra custará R$ 700, com recursos próprios da prefeitura.
A pavimentação contemplará a ligação entre os bairros Vila Sul, Promorar e Nossa Senhora de Fátima (Piraju). A avenida é o principal acesso para Lavras do Sul e concentra grande fluxo de veículos e ônibus.
- Mais de 3 mil pessoas convivem diariamente com a dificuldade de acesso aos bairros da região Sul do município ao se deslocarem ao Centro, seja a trabalho ou estudos. Aquela obra, por completo, deve beneficiar essas famílias que sonham há anos com mais locomoção e urbanismo naquela região, tão importante quanto outras do município - afirma o prefeito, que também promete investir no novo paisagismo da via.
Homem sofre mal súbito enquanto dirige e invade oficina mecânica
RECURSOS
Em 2016, a prefeitura anunciou a reforma da Avenida Lima Silva, porém, à época, foi asfaltado apenas uma quadra. O projeto, agora, prevê que o asfalto contemple toda a avenida.
Em encontro, na quarta-feira, com integrantes da Associação de Moradores da Avenida Lima e Silva, Amestoy informou que tentou obter recursos federais para o asfaltamento, mas não conseguiu. Por isso, o município vai assumir a licitação e deverá investir nos R$ 700 mil necessários ao asfaltamento.
*Com informações da prefeitura de Caçapava do Sul
para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas
central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)
para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249