contatos Assine
região

Prefeitura de Rosário do Sul mantém programação de Carnaval

12 Fevereiro 2018 18:14:00

Por questões de segurança, BM pediu cancelamento da festa


Reprodução

A prefeitura de Rosário do Sul decidiu manter a programação do Carnaval de Rua 2018, mesmo após o pedido da Brigada Militar para cancelar o evento. Com isso, a festa segue nesta segunda-feira, com desfile da Corte de Carnaval e das escolas de samba da cidade. Na terça, último dia de folia, tem festa dos blocos para encerrar as festividades. 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Rosário, neste ano a organização fez as mesmas coisas do que em edições anteriores: solicitou aumento de efetivo da Brigada Militar e tem trabalhado com monitoramento de câmeras de segurança na festa. Neste ano, conforme a assessoria, houve aumento no número de câmeras. Como o município tem uma comissão organizadora, servidores municipais ficam encarregados de monitorar as imagens das câmeras.

Segunda é a última noite de festa em Jaguari

Ainda conforme a assessoria do Executivo, o episódio de briga que resultou em pelo menos três pessoas feridas, na madrugada de domingo, foi um fato isolado e que, em todo o carnaval do ano passado e nas primeiras noites de festa deste ano, não havia outro registro de ocorrência na cidade. 

MINUTO DIÁRIO: confira os destaques desta segunda

13 POLICIAIS MILITARES 
O comandante do 3º Esquadrão da Brigada Militar, Capitão Magno Siqueira, solicitou em ofício à prefeita de Rosário do Sul, Zilase Rossignollo Cunha (PTB), o cancelamento do Carnaval de Rua do município. Os motivos seriam o baixo efetivo da BM, falta de reforços e de segurança privada, bem como irregularidades de veículos durante a festa. O caso da briga que resultou em pelo menos quatro pessoas esfaqueadas na madrugada desse domingo também motivou o pedido. Ainda segundo o ofício, a cidade conta com 13 policiais militares para dar conta da segurança na cidade. De acordo com o documento da BM, cerca de 10 mil pessoas passam pela festa a cada noite. A prefeitura estima 7 mil foliões em cada dia  de festa.

A briga, registrada no domingo, foi capturada pelas imagens das câmeras de segurança. Veja o vídeo, do canal da Gazeta de Rosário no Youtube.



fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249