contatos Assine
cruz alta

Prédio histórico será reformado para abrigar loja de departamento

11 Janeiro 2018 09:35:00

Imóvel situado no Centro receberá a primeira unidade da Renner da cidade

Foto: Prefeitura de Cruz Alta (Divulgação)
Prédio da Rua Pinheiro Machado teve projeto de revitalização aprovado pela prefeitura

Fechado há cerca de dois anos, o prédio do antigo Clube do Comércio de Cruz Alta deverá ser recuperado. O projeto de revitalização do imóvel, a cargo de uma rede de lojas, foi aprovado na última terça-feira pela Comissão de Patrimônio Histórico Cultural da prefeitura. O antigo prédio, situado na Rua Pinheiro Machado, no Centro, apresenta diversas avarias. Atualmente, pertence ao Clube Arranca, que o alugou para as Lojas Renner, que abrirá uma unidade no endereço. O contrato prevê que a própria rede faça a reforma.

Praia das Areias Brancas ganha acessibilidade

Segundo a prefeitura, o projeto de revitalização foi aprovado por unanimidade pela comissão e preservará a identidade histórica, "valorizando os detalhes e trazendo mais segurança para quem frequentar o espaço". O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta, Emerson de Souza, afirma que a decisão trouxe "equilíbrio entre o patrimônio histórico, da memória da cidade, com os investimentos de forma adequada, proporcionando desenvolvimento e geração de empregos".

O coordenador da Comissão de Patrimônio Histórico Cultural do município, Mateus Veronese, ressalta que o projeto de recuperação do prédio do Clube do Comércio ainda depende da aprovação do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta (Condurcruz) e da Secretaria de Obras e Mobilidade Urbana para começar a ser executado. Não foi informado prazo para o começo das obras e da abertura da Renner na cidade.

INVESTIMENTO

A chegada da Renner em Cruz Alta é vista com otimismo pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Darci Martins. Segundo ele, a rede de departamentos gaúcha é conhecida pelo profissionalismo com que trabalha.  

Caçapava do Sul deve ser o próxima a proibir os foguetes

- A Renner vem para qualificar a concorrência e incentivar o mercado local - aponta Martins, ressaltando que empregos serão gerados pela nova loja.

*Com informações da prefeitura de Cruz Alta

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249