contatos Assine
são pedro do sul

Poços artesianos vão levar água para 120 famílias

10 Janeiro 2018 12:30:00

Investimento pretende beneficiar moradores de quatro localidades

Foto: Jean Pimentel (BD)
Uma das localidades beneficiadas é a do Passo de Clara

A prefeitura de São Pedro do Sul assinou um acordo operacional com o Estado, nesta terça-feira, para a perfuração de quatro poços artesianos em comunidades do interior do município. A demanda encaminhada pela prefeitura prevê a perfuração de poços nas localidades de Goiabal, Menino Deus, Passo de Clara e São João, beneficiando aproximadamente 120 famílias.

O acordo foi firmado pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e pelo prefeito de São Pedro do Sul, Victor Doeler (PP).

- Estamos trabalhando para aperfeiçoar o papel do Estado e entregar os serviços à sociedade. A assinatura do acordo demonstra o nosso comprometimento com o abastecimento de água e o bem-estar das famílias - destacou Fabiano.

Caçapava pode ser a próxima a proibir foguetes

Na última sexta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Estado o ato de delegação de competência para a celebração de Termos de Cooperação entre o Estado, por intermédio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, e 21 municípios, objetivando a perfuração de poços.

Participaram da assinatura do acordo operacional, terça-feira, o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o diretor de saneamento da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Jean Bordin, o diretor de desenvolvimento urbano, Rodrigo Reis, o secretário municipal de Obras e Trânsito, Volmar Balk Lampert, e os vereadores Fábio Polenz Parnov e Vernei Pedro Delcul.

EDUCAÇÃO

No mês de dezembro, a secretaria firmou com o município um convênio para a implantação do sistema de esgoto sanitário coletivo na Vila Maturino Bello, conhecida como loteamento Oliveirão, com investimento de R$ 125 mil. 

Feira do Produtor volta nesta sexta-feira

Também foram destinados, em 2017, recursos para autonomia financeira em três escolas estaduais. Por meio do programa, o governo do Estado vai investir R$ 450 mil na reforma das escolas Tito Ferrari, Professora Hilda Koetz e Firmino Cardoso Júnior.

*Com informações da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249