contatos Assine
alimentação

Gastronomia de Cruz Alta promove ações em busca de crescimento

16 Abril 2018 10:30:00

Município recebe iniciativas do Polo Gastronômico RS. Nesta terça, haverá palestra de apresentação do projeto

Foto: tastemade.com.br (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) de Cruz Alta, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) e o Sebrae, promoverá no município o Polo Gastronômico. A partir de capacitações em gestão e boas práticas, a iniciativa tem contribuído para o desenvolvimento do setor e das micro e pequenas empresas em diversos lugares do Rio Grande do Sul.

Segundo os organizadores, o setor alimentício é constantemente renovado por tendências ou exigências do mercado, e o empresário precisa estar atento a isso. Para contribuir ainda mais com o crescimento deste setor é que o Polo Gastronômico está sendo levado a Cruz Alta.

A apresentação da iniciativa aos profissionais do ramo será amanhã, às 15h, na sede da ACI. A reunião contará com a presença do empresário Maiko Palharini, proprietário da Espetiño, empresa destaque do Polo Gastronômico RS. A inscrição para a palestra é gratuita (confira abaixo como fazer).

Loja abre seis vagas em Santiago

PARCERIAS
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson de Souza, a iniciativa dará oportunidade de as empresas estabelecerem parcerias e ampliarem as possibilidades dentro da área. 

- Uma boa estrutura de estabelecimentos qualificados e com preço adequado pode ser um fator para atrair turismo para a cidade. A articulação entre os empresários é fundamental, para que, por meio das visitas técnicas e construção de conhecimentos proporcionados pelo Sebrae, Cruz Alta se torne um Polo Gastronômico exemplar - ressalta Emerson.

Mais de mil estabelecimentos já foram beneficiados com as melhorias propostas pelo programa. Entre as ações que serão estimuladas, estão workshops e consultorias sobre gestão de pessoas, engenharia de cardápio, aquisição de novas tecnologias, integração com a cadeia produtiva e informações de mercado.

*Com informações da prefeitura de Cruz Alta

Estátua de Érico Veríssimo é instalada no centro de Cruz Alta

AGENDE-SE

  • O quê - Apresentação do projeto Polo Gastronômico - Tendências e Soluções para o Sucesso de Bares, Restaurantes e Pizzarias e Afins em Cruz Alta
  • Quando - Terça-feira, às 15h
  • Onde - Associação Comercial e Industrial (ACI) de Cruz Alta (Galeria Centauro, 2º andar)
  • Quanto - De graça
  • Programação - Palestra com o empresário Maiko Palharini, dono da Espetiño, empresa destaque do Polo Gastronômico RS
  • Inscrições - Pelo fone (55) 3322-6795 ou por este endereço 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249