contatos Assine
saúde

Policlínica do Rosário está sem luz, e exames são transferidos para outro local

05 Janeiro 2018 17:24:00

Prefeitura diz que gerador será instalado no local

Fotos: Divulgação (vereador Luciano Guerra)

A Policlínica do Rosário, antigo Cedas, está sem luz. Na sexta-feira, a prefeitura colocou em seu site um alerta informando que, temporariamente, exames de ultrassonografia e eletrocardiogramas agendados devem ser realizados no Ponto de Referência de Testagem do Município (Casa 13 de Maio), localizado na Rua Riachuelo, 364, esquina com a Pinheiro Machado. Os demais atendimentos, garante a prefeitura, continuam sendo realizados na policlínica mesmo sem energia elétrica.

Conforme o vereador Luciano Guerra (PT), que denunciou o problema publicamente nesta sexta-feira, a falta de luz persiste desde o dia 18 de dezembro. Em material enviado à imprensa, o parlamentar, que é de oposição, afirmou que visitou a policlínica na manhã desta sexta-feira e que funcionários relataram o problema, dizendo que a falta de energia é recorrente de problemas de infraestrutura. 

Ainda conforme o vereador, os trabalhadores do local contaram que um gerador foi instalado mas uma semana depois já não havia mais a alternativa. 

- É inaceitável uma situação dessas. Os funcionários não têm as mínimas condições de trabalho e os usuários ficam prejudicados com o atendimento. Ainda mais uma unidade de saúde da importância dessa, por aqui passam tratamentos do câncer, por exemplo, todos mal assistidos- disse o parlamentar, por meio de sua assessoria de comunicação. 

O QUE DIZ A PREFEITURA

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, não está disponível para atender a reportagem do Diário nesta sexta-feira.

Por meio de um nota oficial, a prefeitura afirmou que a falta de energia elétrica foi provocada por uma pane, mas não confirmou há quanto tempo o problema persiste. De acordo com a nota, a prefeitura "já está providenciando a manutenção da rede de energia elétrica, bem como o empréstimo de um gerador, até que a pane seja completamente solucionada. O gerador será instalado na próxima segunda-feira".

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249