contatos Assine
uma novela

Estado e Instituto de Cardiologia ainda não assinaram convênio de gestão do Hospital Regional

10 Abril 2018 12:00:00

Antes da abertura, é preciso assinar a parceria, fazer uma reforma no prédio e limpar a área externa


Foto: Lucas Amorelli (Diário) 

Faltando cerca de 50 dias para o prazo dado pelo governo do Estado para a abertura do ambulatório do Hospital Regional de Santa Maria, a Secretaria de Saúde do Estado tem um novo comandante: Francisco Paz. Caberá ao novo secretário, que toma posse amanhã, assumir todas as questões relativas ao complexo.

Como prioridade, o secretário tem duas demandas: a assinatura do convênio que sacramenta que o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul - Fundação Universitária de Cardiologia será o gestor do Regional e a reforma do prédio.

O CONVÊNIO
Os documentos do convênio entre Estado e Instituto de Cardiologia ainda estão sendo finalizados, e a expectativa é que, até meados de maio, sejam assinados. Os órgãos estão trabalhando para que a abertura do ambulatório ocorra no dia 30 de maio.

A REFORMA
Sobre a reforma no prédio, Paz disse que estão sendo negociadas no contrato, e que o governo vai assumir parte dos custos.

Vírus é o agente causador da síndrome febril em Santa Maria

- Tem adequações decorrentes do vendaval, tem adequações de conserto de outros desgastes da obra, tem adequações em decorrência de projetos, tudo isso está sendo incluído no contrato entre o Estado e o Instituto. Nós vamos passar o recurso para as reformas necessárias para os gestores, pois existe a avaliação de necessidades para colocar o hospital em funcionamento, que será feita de forma gradativa - explicou Paz.

Ficou definido que a prefeitura de Santa Maria fará a limpeza externa do prédio. O Estado irá enviar ao Executivo Municipal uma relação de como a limpeza deve ser feita. Ela inclui obras de paradas de ônibus, asfalto, jardinagem e corte de grama. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249