contatos Assine
opinião

Santiago sediará o primeiro debate com pré-candidatos a governador

06 Maio 2018 14:00:00

Colunista Jaqueline Silveira comenta sobre debate que ocorre na região

Jaqueline Silveira


Foto: Arami Fumaco (Arquivo Diário)
Campus da Uri em Santiago vai sediar o debate

No dia 18 de maio, uma sexta-feira, a partir das 19h, os eleitores da região terão uma boa oportunidade de conhecer melhor os pré-candidatos ao Palácio do Piratini e suas propostas. Pelo menos seis aspirantes ao comando do Rio Grande do Sul irão participar do debate no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada (URI) de Santiago.

Pré-candidata à presidência pelo PCdoB, Manuela D'Ávilla estará em Santa Maria neste mês

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), o ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge (PDT), o ex-secretário de Planejamento Mateus Bandeira (Novo), o ex-vice-governador Miguel Rossetto (PT), o ex-chefe de Polícia Ranolfo Vieira (PTB) e o vereador de Porto Alegre Roberto Robaina (PSol) já confirmaram presença. A pré-candidata do PCdoB, a ex-secretária Abgail Pereira, não poderá comparecer. Já a particpação do governador José Ivo Sartori (MDB), que concorre à reeleição, e o ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB), está dependendo de confirmação.

Buracos lideram lista de pedidos de vereadores à prefeitura

O debate terá cinco blocos. O primeiro será de apresentação dos pré-candidatos, no segundo, eles responderão a perguntas de entidades e no terceiro, farão perguntas entre si. Já no quarto bloco, os pré-candidatos responderão sobre temas livres e o quinto será reservado para as considerações finais. Promovido pelo curso e pelo Diretório Acadêmico do Direito da URI e pelo Diário de Santa Maria, o debate será o primeiro sediado na região entre os postulantes ao Piratini e, possivelmente, um dos únicos a reunir a maioria dos pré-candidatos no primeiro turno, já que a campanha será bem curta: 45 dias, a partir de 16 de agosto.

Em tempo: Sartori, que, neste momento, está de licença do Piratini, ainda não confirmou presença no embate, mas na mesma data ele estará na região, em Jaguari, cidade muito próxima de Santiago, para a inauguração da nova ponte do município, acenando com a possibilidade de ir até Santiago.      

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249