contatos Assine
ambulância

Santa Maria recebe duas novas ambulâncias da Samu

23 Abril 2018 20:22:00

Colunista Jaqueline Silveira comenta a entrega dos veículos que reuniu políticos de diversos partidos

Foto: Deise Fachin (Divulgação)

A entrega de duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reuniu, na manhã desta segunda-feira, na Praça Saldanha Marinho, políticos de diferentes partidos. Representaram o Executivo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o vice-prefeito, Sergio Cechin (PP), e o líder do governo, João Chaves (PSDB). Pelo lado petista, estava o deputado federal Paulo Pimenta, acompanhado dos vereadores Daniel Diniz e Celita da Silva, professora Celita, ambos ligados ao seu mandato. O líder do PT na Câmara dos Deputados foi responsável por uma das emendas para a compra de uma das ambulâncias. O outro veículo foi custeado com recursos da emenda do deputado federal João Derly (Rede), representado no ato pelo vereador Jorge Trindade (Rede), Jorjão.

Senador Paulo Paim fala sobre o cenário eleitoral após a prisão de Lula

Na solenidade, Pozzobom agradeceu a ajuda dos dois parlamentares.
- Nós temos falado sempre na importância das parcerias para fazer aquilo que a prefeitura não consegue fazer sozinha devido às restrições orçamentárias. E os deputados Pimenta e João Derly têm sido nossos parceiros ao destinarem emendas como essa, para uma área tão essencial para nós, quanto a Saúde. Nosso agradecimento aos deputados que estão trabalhando por Santa Maria - destacou o prefeito.

Pimenta não deixou por menos, elogiando a postura da prefeitura e, de forma velada e sem citar nomes, cutucou a administração de Cezar Schirmer (MDB). 
- Houve uma época recente em Santa Maria em que tínhamos muitas dificuldades para receber emendas. Hoje, graças ao trabalho responsável do prefeito Pozzobom e do vice Sergio Cechin, Santa Maria não está perdendo recursos que destinamos para cá. Nós, em Brasília, colocamos nosso mandato à disposição e vamos continuar trabalhando por Santa Maria - 
ressaltou o único representante da cidade na Câmara Federal.

Direção rebate Osmar Terra e confirma abertura do Regional para maio

As ambulâncias, que custaram R$ 352,5 mil, são para suporte básico avançado do Samu. A unidade de suporte avançado, explicou a coordenação da base do Samu em Santa Maria, funciona como UTI móvel com respirador, monitor cardíaco e com kits de primeiros socorros. Já o veículo de suporte básico atende situações de socorro de menor complexidade, com kits de primeiros socorros.

Junto às ambulâncias estavam políticos que têm divergências políticas. Mas mais importante do que o ato simbólico e qualquer picuinha é o benefício que irá trazer à comunidade, a diferença que fará na vida da população. Em resumo: Santa Maria acima de tudo. Teve espaço até para elogios de ambos os lados. 

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249