Foto: João Vilnei (Divulgação)
João Ricardo Vargas, Coronel Vargas (discursando) assume Mobilidade Urbana, e Sandra Rebelato (sentada, na foto) assume Meio Ambiente
Os novos secretários de Meio Ambiente, Sandra Rebelato (PP), e de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB), Coronel Vargas assumiram, nesta segunda-feira, em meio a questões polêmicas e complexas para resolver. Sandra passou parte da tarde em audiência no Fórum e no Ministério Público (MP) para tratar de questões da sua pasta. Vargas, que deixa a Câmara para assumir a antiga pasta de Sandra, terá pela frente um tema que sempre desperta discussões: o reajuste da tarifa de ônibus.
Governo Pozzobom troca secretários e mexe também na Câmara
QUEM ASSUME E OS NOVOS DESAFIOS
As prioridades dos dois novos secretários que já assumiram e da futura secretária de Desenvolvimento Social
Sandra Rebelato, nova secretária de Meio Ambiente
João Ricardo Vargas, novo secretário de Mobilidade Urbana
Lorena dos Santos, futura titular de Mobilidade Urbana
Na Câmara, prefeito pede apoio para aprovação de leis e faz promessas para o ano
Substituta de André Domingues, que irá para a Câmara, Sandra representou a prefeitura em audiência de ação movida pelo MP contra um santa-mariense acusado de causar erosão em área de terras.
- Eu assumi às 10h e, às 14h30min, já tinha essa audiência - contou Sandra.
Com minoria, governo Pozzobom enfrenta primeira CPI
A partir desta terça-feira, ela vai se reunir com a equipe para conhecer mais detalhes das demandas da pasta e definir prioridades.
Vargas, por sua vez, participa nesta terça-feira, às 8h, de reunião do Conselho Municipal de Transportes para discutir decreto que atualiza dados da planilha do transporte coletivo. Na próxima semana, é possível que a prefeitura encaminhe os cálculos para o reajuste da tarifa de ônibus.
- Não tenho pretensão nenhuma de grandes planejamentos. Vou estar permanentemente na rua e vou chamar a comunidade para parcerias - frisou ele.
Já a vereadora Lorena dos Santos, que substituirá João Chaves na pasta de Desenvolvimento Social, terá como prioridade a reabertura do Restaurante Popular, fechado há dois anos. A posse dela deverá ocorrer na próxima segunda-feira.
para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas
central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)
para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249