contatos Assine
região

Homem desaparecido em Canguçu foi encontrado, nove dias depois, em São Sepé

10 Janeiro 2018 20:18:00

Dois jovens da região estão desaparecidos

Camila Gonçalves

Um homem de 35 anos que estava desaparecido há nove dias na cidade de Canguçu foi encontrado no final da tarde de terça-feira em São Sepé, a 149 quilômetros de seu endereço. Alexandre Coutinho Idiarte foi socorrido por um ciclista que passava pela BR-392 e que o viu caído em meio à vegetação próximo a um arroio conhecido como Sanga Funda. Conforme Anderson Neves, que encontrou o rapaz desaparecido, quando se aproximou para oferecer ajuda, Idiarte mostrou um ferimento no pé e relatou que havia perdido muito sangue. 

O homem contou que saiu de Cacequi no dia 1º de janeiro e que, ao passar por São Sepé, parou para tomar água e se lavar, mas acabou se cortando. O ciclista, que estava sem celular, pediu ajuda de um motorista que passava pela rodovia para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Sepé. Depois de 45 minutos, Neves acionou a Brigada Militar, que foi até o local e encaminhou o homem para atendimento no Hospital Santo Antônio, em São Sepé.

'Bruxo' envolvido em ritual de sacrifício de crianças é de Rosário do Sul

Segundo a tia dele, Leonilde Coutinho dos Santos, de 63 anos, Idiarte tem problemas mentais e mora com a mãe na Vila Prado. Como a mãe não tem telefone, a tia divulgou o seu número para que a avisassem caso fosse encontrado.

- Quando vimos que ele não voltou de noite, ficamos preocupados. Ele já havia saído, mas não por tanto tempo. Aqui, todo mundo o conhece. Ele não é agressivo e se dá bem com todo mundo, contou a tia.

Leonilde disse ainda que não sabe por que ele caminhou em direção a São Sepé:

- Ele estava muito debilitado, acho que ficou muito tempo sem comer. Ele contou que cortou o pé ao entrar numa sanga para tomar banho. Tinha um caco de vidro no fundo.

DOIS DESAPARECIDOS

Enquanto a família de Idiarte comemorou o seu aparecimento, outra história de desaparecimento mobilizou os sepeenses nas redes sociais. Dara Silveira Kettes, 21 anos, não é vista desde sábado. Antes de sair de casa, Dara teria avisado aos familiares que iria "sumir" e que não atenderia o celular ou daria notícias. Ela vestia uma legging preta e uma blusa escura quando foi vista pela última vez. A preocupação da família é que, como Dara tem diabetes e precisa usar isulina, fique sem a medicação. Informações sobre o caso podem ser repassadas à Polícia Civil de São Sepé pelo telefone (55) 3233-1876. 

Homem é morto a pauladas após briga

Em Formigueiro, outro jovem  está desaparecido há três dias. Denilson Bragamonte, 22 anos, é morador da localidade do Cerro do Louro, interior do município. Ele foi visto pela última vez na segunda-feira pela manhã quando disse que iria até a cidade. Informações sobre o paradeiro dele devem ser repassadas pelos telefones (55) 99652-6284 ou 99967-8196.

*Com informações de O Sepeense

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249