contatos Assine
obituário

Morreu professora Ana Maria Leite Trevisan

05 Janeiro 2018 00:00:00

A professora de inglês que deixou uma lição de amor e solidariedade. Confira outros falecimentos em Santa Maria e região

Fotos: Arquivo Pessoal/


Nascida em Santo Ângelo em 20 de agosto de 1948, Ana Maria Leite Trevisan era filha de Jadir Beck Leite (já falecido) e Maria Helena Leite, 94 anos. Por muitos anos, frequentou o Colégio Teresa Verzeri, em sua cidade natal, onde conheceu amigas queridas com as quais contou por toda a vida. A amizade resistiu, inclusive, à mudança dela para Santa Maria, com o objetivo de ingressar na faculdade. Ana cursou Letras-Inglês na antiga FIC, atual Centro Universitário Franciscano. Na instituição, ela conheceu o marido, João Trevisan, 78 anos, com quem ficou casada por mais de quatro décadas. O casal teve dois filhos: Rodrigo, 40, e Tatiana, 36.
- Nosso casamento foi um exemplo de amor e companheirismo. Ela era uma mulher muito guerreira, carinhosa e dedicada - recorda Trevisan.
Entre as características marcantes e cativantes de Ana, estavam o sorriso contagiante e demonstrações de generosidade, afeto e simplicidade.
Em sua vida profissional, Ana foi professora de inglês nos colégios Manoel Ribas, Marista Santa Maria, Riachuelo e no curso de inglês Yázigi. Nós últimos 10 anos da carreira, ela trabalhou no Colégio Militar de Santa Maria. Em todas as instituições, conquistou admiração de colegas, funcionários, direção e alunos.
- Eu trabalhei com ela por quase dois anos. Era uma pessoa muito carinhosa, atenciosa com todos, tinha valores de família que prezava muito e também era muito religiosa. Foi uma grande professora - lembra Gerson Antonio Correa, professor de física.

Nós últimos cinco anos, Ana estava aposentada e havia se mudado com o marido para Porto Alegre, com o objetivo de ficar mais próxima dos filhos, da nora, Denise, do genro, Christian, e das irmãs Tânia Maria, Jussara Maria e Sandra Maria.
- Para Ana, a família era o bem mais precioso. Ela era uma mãe, esposa, irmã, tia, cunhada, prima e amiga amorosa e sabia expressar todo esse carinho e amor - conta o marido.
Musicista talentosa, Ana integrou o Coral Giuseppe Verdi da Associação Italiana de Santa Maria e gostava muito de ouvir música. A professora adorava aprender coisas novas, e uma delas foi o idioma italiano.
Descrita como uma pessoa muito dedicada, amiga e vaidosa, Ana é lembrada pela família e pelos amigos com muito carinho e saudade.
Após passar 40 dias internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, Ana morreu em 31 de dezembro e foi cremada no dia seguinte, no Crematório São Miguel e Almas, na Capital. A família preferiu não divulgar as causas do falecimento. 

Morreu o tradicionalista Osvaldo Rodrigues da Costa

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO 

Funerária Cauzzo 
12/12
Maria de Lourdes Oliveira Nicoloso, aos 91 anos, foi sepultada no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria

20/12
Leda Leal Fernandes, aos 86 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
Helena Ignez Stefanello Barichello, aos 84 anos, foi sepultada no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria

Funerária São Martinho
29/12
Gelson Luiz da Silva Mendonça, aos 38 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

01/01
Eliziane Peres Vaz, aos 15 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3221-1616

mais sobre:

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249