contatos Assine
obituário

Morreu maquiadora Mirna Peres Verffel

23 Março 2018 12:00:00

A maquiadora que tinha a alegria como marca registrada. Confira outros falecimentos em Santa Maria e região

Fotos: Arquivo Pessoal

A maquiadora Mirna Peres Verffel, 36 anos, estava entusiasmada com um projeto de aprimorar suas técnicas em maquiagens. Depois de passar por diversos cursos de especialização, há três anos, a santa mariense trilhava um caminho de sucesso e conquistava cada vez mais clientes para, como ela mesma dizia, deixá-las ainda mais lindas. A família brincava que ela que ela gastaria todo o dinheiro em maquiagens, mas a profissional reafirmava que sempre faria tudo pelas clientes. Nos últimos nove meses, ela gerenciou um salão de beleza em Santa Maria, onde também maquiava as clientes. 

Ao longo da carreira, Mirna trabalhou como promotora de festas em várias casas noturnas e foi em uma delas, em 2011, que encontrou um companheiro para a vida. O empresário Diogo Roberto Callegaro, 31 anos, foi casado com Mirna por quase oito anos. Os dois começaram a trabalhar juntos nas casas noturnas e, depois no salão de beleza.

- Nas festas, eu era o chefe dela. Depois, no salão, ela virou minha chefe. Nós convivíamos por 24 horas, todos os dias e, era muito gostoso. Em alguns dias, tomávamos café fora de casa, almoçávamos sempre em algum restaurante diferente e, à noite, como morávamos perto da mãe dela, íamos juntos até lá para tomar um mate e conversar até de tardezinha - relembra o marido.

Mirna era mãe de Luiz Gustavo, 16 anos, e Beatriz, 13. Os adolescentes eram muito apegados à mãe e sempre viajavam com ela e Callegaro para lugares diferentes. Os passeios para novos lugares eram uma das grandes paixões da vida da maquiadora.

Com a vida agitada do casal, eles costumavam sair aos finais de semana para a Quarta Colônia ou para a Serra Gaúcha. Outro destino comum da família era a praia de Tramandaí. Os filhos também acompanhavam o casal a todas as festas infantis com as quais Mirna e o companheiro estavam envolvidos, a trabalho ou por diversão. Quando não viajava, os dois reuniam amigos e familiares para irem até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para conversar e tomar chimarrão.

- Ela nos deixou muitas saudades. As crianças estão dormindo no quarto, comigo, para não ficar aquele vazio. A Mirna era uma pessoa muito alegre, sorridente, tinha a maquiagem como paixão. Fico olhando para a porta achando que ela vai voltar a qualquer momento. O que me conforta nesse momento é o apoio de inúmeros amigos e clientes aqui do salão - diz Callegaro.

O casal era muito companheiro e se orgulhava de ganhar a vida fazendo festas, divertindo as pessoas e as deixando mais bonitas com a maquiagem.

- Ela se encantou com o mundo da maquiagem e era uma pessoa muito responsável. Nós nos conhecemos quando ela trabalhava na agência de festas do meu marido, em 2015. Ela frequentava muito nossa casa. A Mirna tinha um coração bom e estava sempre alegre e positiva. Ela era muito carinhosa e ligava para as amigas todos os dias para ver como estavam - diz a amiga Nathalia Ruviaro, 27 anos.

Callegaro conta que a família estava planejando a viagem de 15 anos de Beatriz e juntando dinheiro para o sonho de ter a própria casa.

Mirna morreu em 9 de março e foi sepultada no dia seguinte no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria. A família preferiu não divulgar as causas da morte.

Morreu técnico de cotabilidade Luiz Carlos Rechini Garrido

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO 

Funerária Cauzzo

07/03

Diamantina Zuchetto Haesbaert, aos 90 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

08/03

Nadir Pacheco Bertóia, aos 73 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

09/03 

Cléa Amaral, aos 80 anos, foi sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, em Santa Maria

10/03

Isaura Kantorski Iop, aos 84 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

11/03

José Octavio Cardoso, aos 94 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

Deiseles Pereira da Silva, aos 31 anos, foi sepultada no Cemitério Mirna Peres Verffel Ecumênico Municipal, em Santa Maria

12/03

Ermandina Nascimento Santos, aos 89 anos, foi sepultada no Cemitério São José, em Itaara

14/03

Antonio Beck Rolim, aos 64 anos, foi sepultado no Cemitério Água Negra, em São Martinho da Serra

As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249