contatos Assine
obituário

Morreu jornalista Patrícia Saideles

05 Fevereiro 2018 12:00:00

Generosa, ela sempre lutou com alegria. Confira outros falecimentos em Santa Maria e região

Fotos: Arquivo Pessoal

A jornalista Patrícia Saideles de Souza, 43 anos, nasceu e cresceu em Santa Maria, mas foi em Florianópolis (SC) que ela encontrou o seu grande amor, Raul Gabriel Parreira de Souza, 27 anos, que a pediu em casamento durante um nascer do sol na Praia Mole, no estado catarinense. Depois de quase dois anos juntos, eles realizaram o sonho do casamento em 21 de abril de 2017, em uma cerimônia celebrada ao som do mar, em um dia lindo de sol, na Praia de Costão do Santinho. 

A jornalista havia se mudado seis anos antes para o estado vizinho, com o objetivo de ajudar a tia Elenita Saideles Martins, 54 anos, na luta contra a depressão.

- A Pati veio e me ajudou com tudo. Por ela, eu voltei a pintar e fazer minhas artes plásticas e exposições. Ela foi um anjo na minha vida -  diz a tia.

Patrícia era muito zelosa e amorosa com os filhos Carolina, 1 ano e 4 meses, e Tarso, 23, que cursa Medicina na Universidade Federal de Santa Maria. A caçula sempre acompanhava a mãe nos campeonatos de mountain bike dos quais o pai participava, aos finais de semana. A família era muito unida e se manteve assim durante o tratamento de Patrícia contra o câncer de mama. A doença foi descoberta quando ela estava grávida de Carolina.

- Eu jamais vou esquecer do dia em que descobrimos o câncer dela. Foi aos quatro meses de gestação, em um final de semana que eu tinha uma competição. Fiquei sem saber o que fazer. Ela me disse para ir e que, na segunda-feira, iriamos resolver tudo. No domingo à noite, quando eu cheguei, tinha uma faixa na nossa sacada escrito "campeão". Ela era incrível. Cuidava da minha alimentação, dos meus treinos e até me acordava para treinar - relembra o marido, muito emocionado.

Ainda conforme Souza, a jornalista teve uma vida simples e se dedicou intensamente às pessoas que amava. Descrita como uma moleca, Patrícia era muito ativa, guerreira e alto astral. Mesmo quando estava em tratamento médico, ela jamais desanimou. 

- Eu me lembro dela sempre com um sorriso no rosto. A Pati me transmitia uma paz incrível. Eu me sentia muito bem ao lado dela, e ela se sentia muito bem com nossa família reunida - acrescenta Souza.

A jornalista morreu em 28 de janeiro, em decorrência de complicações do câncer de mama. Patrícia foi cremada no dia seguinte, no Crematório Catarinense. A família ainda está decidindo o dia em que irá jogar as cinzas de Patrícia na Praia Mole para atender a seu desejo. 

Morreu costureira Maria Izaltina Ferreira da Silva

OUTROS FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E REGIÃO 

Funerária Cauzzo
21/01
Maria Izaltina Ferreira da Silva, aos 90 anos, foi sepultada no Cemitério São José, em Itaara

23/01
Maria do Carmo Leite Jardim, aos 81 anos, foi sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria
João Francisco Clemente, aos 91 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria
Luiz Carlos Recchini Garrido, aos 75 anos, foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria

24/01
Irma Joanna Steindorff de Araujo, aos 95 anos, foi sepultada no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria

25/01
Claudio Domingos Rosa Lucion, aos 73 anos, foi sepultado no Cemitério de São Marcos, interior de Santa Maria

26/01
Adão Canabarro de Lima, aos 105 anos, foi sepultado no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria

As informações sobre falecimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249