contatos Assine
nascimento

Nasceu Vittória da Rosa Dallapossa

04 Abril 2018 12:30:00

Muito desejada, ela é a alegria da casa. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal


A sala de espera do Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria, ficou pequena para acomodar os mais de 20 familiares e amigos que foram esperar pelo nascimento de Vittória da Rosa Daallapossa, em 24 de março. Os médicos até brincaram com os pais da acadêmica em terapia ocupacional Aline Brandão da Rosa, 21 anos, e do mecânico Lucas Rodrigues Dallapossa, 26, pais da pequena tamanho era o movimento. Vittória veio ao mundo por intermédio de cesariana, pesando 3 quilos e 565 gramas e medindo 50 centímetros.

- O último ultrassom antes do parto mostrou que a previsão era que ela nascesse grande, mas ficamos surpresos. No hospital ela fez todos os testes e os resultados foram ótimos, a Vittória é um bebê saudável - diz o pai.

O casal se conheceu em uma cavalgada no distrito de São Valentim, em Santa Maria, e desde então não se desgrudou mais. Os dois estão juntos há sete anos e não planejavam ter filhos. A Vittória é a primogênita e, segundo Dallapossa, só trouxe felicidade e aprendizados para os pais. A pequena já reconhece a voz do casal e fica procurando por eles quando os escuta.

Aline resolveu fazer um teste de farmácia depois de ter um pequeno mal estar. O resultado foi positivo, mas o casal não quis ficar com dúvidas e logo fez o teste de laboratório, que também deu positivo. Eles levaram um leve susto que logo deu lugar a uma grande alegria e a momentos de muito amor e união da família.

O casal foi para o hospital com grandes expectativas para o momento e, ao assistir o nascimento da filha, Dallapossa ficou muito emocionado:

- Não tem como descrever, é um momento único. Não sei explicar, foi um dia inesquecível para mim.

Ele ficou com a pequena nos primeiros cinco dias de licença paternidade, mas teve de voltar para o trabalho. Quem passa grande parte do tempo cuidando da bebê é Aline.

- Desde que nós descobrimos minha gravidez, eu passei a me dedicar exclusivamente para a Vittória. Colocamos ela em primeiro lugar, e eu tranquei o curso por seis meses para poder ficar com ela. A Vi é muito iluminada e transformou a vida de todos que nos cercavam mesmo antes de nascer. Ela me faz ser uma pessoa muito melhor a cada dia, e eu agradeço todos os dias pela bênção que ela é nas nossas vidas - fala Aline.

Vittória acorda apenas uma vez de madrugada para mamar e, durante o dia, o aleitamento é de três em três horas. Dallapossa até brinca que ela só come e dorme.

O primeiro banho da pequena foi dado pela tia Daniela, familiar de Dallapossa. Ela acompanhou a gestação e também o crescimento da pequena, assim como os avós, tios, dindos e amigos da família.

O batizado de Vittória em casa foi em 31 de março e o casal ainda está decidindo a data e a igreja para batizá-la em uma cerimônia religiosa.

Nasceu Estevan Jack Alves da Silva

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo

23/03

Maria Clara Braz da Silva, filha de Viviane Braz e Esmael da Silva

Matheus Fiss Fuzer, filho de Mirian Fiss Fuzer e Alexandre Fuzer

24/03

Henrique Bittencourt Rodrigues, filho de Michele Specht Bittencourt e João Vianei Rodrigues

Rafael Hasselmann Bettin, filho de Anne Desconsi Hasselmann Bettin e Volnei Bettin

25/03

Martina Bisogno Carneiro, filha de Gisele Bisogno Carneiro e Mauro Cézar Ruviaro Carneiro

26/03

Gabriela Cirolini Lopes, filha de Lisiane Medianeira Cirolini e Felipe Rodrigues Lopes

Hospital São Francisco de Assis

27/03

Stella Serafin do Amaral, filha de Mírian Bolson Serafin e Geison Fernandes do Amaral

Cassiano Braga Kenig, filho de Gicele Braga Prass e Evandro Cardoso Kenig

28/03

Beijamin de Castro da Costa, filho de Lucilene Moreira de Castro e Rodrigo Becker da Costa P Davi Dias Marchesan, filho de Duciane Munhoz Dias e Fabiano Silveira Marchesan

29/03

Bernardo Weiss de Lima Penna, filho de Flávia Roberta Weiss e Ewerton de Lima Penna

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249