contatos Assine
nasceu

Nasceu Stella Batista Puget

11 Abril 2018 12:30:00

Ela chegou para encher os corações dos pais de emoção e amor. Confira outros nascimentos em Santa Maria

Fotos: Arquivo Pessoal


Muito desejada pela família, a pequena Stella Batista Puget nasceu no Hospital São Francisco de Assis às 11h54min do dia 1º de fevereiro. Stellinha, como é chamada carinhosamente, nasceu com 50 centímetros e pesando 3 quilos e 320 gramas, por intermédio de cesariana.

Conforme a mãe, a vendedora Daiane Roque Batista, 34 anos, Stellinha fica um pouco brava quando quer mamar e não é atendida de imediato. Daiane conta que a filha tem livre demanda de leite. Stella também não gosta de ficar por muito tempo sozinha no carrinho e pede colo. Muito atenta, ela também já reconhece as vozes dos pais e se tranquiliza quando escuta os hinos de louvor e as músicas de ninar que o casal costuma colocar para ela ouvir. Daiane conta que a sensação de ter a filha nos braços é inexplicável, um sentimento único.

- Quando você está grávida,você lê sobre como criar, se prepara, conversa com as pessoas. Mas, quando teu filho está nos teus braços, parece que tudo se torna diferente, a teoria cai por terra. Eu renasci junto com a Stella, sou uma nova pessoa - emociona-se a mãe.

Daiane e o marido, o motorista de caminhão Diego Puget Rodrigues, 35 anos, conheceram-se em uma loja onde Daiane trabalhava, em Itaqui, cidade onde ambos nasceram. Eles começaram a conversar e logo se apaixonaram. Os dois já estão casados há 14 anos e não pensavam em ter filhos, mas, aos poucos, eles foram conversando sobre o assunto, e a ideia se tornou um desejo imenso.

A vendedora está de licença maternidade e dedica todo o tempo à filha. Daiane diz que, depois do nascimento de Stella, não dorme mais tranquila e que está sempre com um olho aberto e outro fechado. Ela também tem o apoio do marido. Sempre que está em casa, é ele quem toma conta da filha. Foi ele, também, quem apoiou a esposa no momento do parto, segurando a mão de Daiane.

- O médico disse que eu estava mais ansioso que ela. Quando a Stella nasceu, eu fiquei louco para segurar ela no colo o tempo todo. Foi uma emoção sem tamanho. O choro tomou conta do momento - lembra ele.

O casal descobriu a gestação depois de um teste de farmácia. Para ter certeza, Daiane realizou um teste laboratorial, que deu positivo, para a alegria do casal.

- O Diego iria viajar e queria ir sabendo do resultado, fizemos aquele, que o resultado é rápido e, quando ele saiu, nós dois ficamos imensamente felizes.

O casal deseja ensiná-la que o respeito e amor com o próximo são fundamentais para a vida. Eles também contam com a ajuda dos avós Laureci, Marcio Elizabete e Heleno para os cuidados com a pequena.

Daiane e Diego são evangélicos e já participaram de cultos com a filha, que fica tranquila no templo. Stella foi consagrada na Assembleia de Deus em 12 de fevereiro, com os padrinhos Marcia, Gabriel, Aline e Everton, em uma cerimônia que também contou com a família. 

Nasceu Marina Baldessari Reffatti

OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA

Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo

17/03

Heitor Oliveira de Lima, filho de Tatiane dos Santos Oliveira e Altemir Silveira de Lima

23/03

Mayla Forgiarini Dallago, filha de Marcia Forgiarini e Luis Cristiano Santos Dallago

Hospital São Francisco de Assis

23/03

Letícia Dias Kurtz, filha de Joziane Dias Kurtz e Marciano Rossi Kurtz

31/03

Ágatha Tomalak dos Santos, filha de Eliane Terezinha Tomalak e Airton Escobar dos Santos

02/04

Alice Guarda Dornelles, filha de Paola Alvez Guarda e Joicenir Dornelles de Dornelles

03/04

Ester Schaeffer Dan, filha de Jéssica Sara Schaeffer e Guilherme Melo Dan

04/04

Sara Bianca Marim Almeida, filha de Bianca Francine Gonçalves Almeida e Cleber Vantuir Almeida

05/05

Nicoly Tormes Sccott, filha de Vanessa Silva Tormes Sccott e Jeferson Sccott de Almeida

As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122

fale com a redação

quem somos
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7110
(55) 99136-2472
(WhatsApp)

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3220-1717
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3220-1818
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas mensagem de texto)

para anunciar
(55) 3219-4243
(55) 3219-4249